Filme: Laços de Afeto (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 6 de março de 2022

Filme: Laços de Afeto (2022)

"Il Filo Invisibile" é um filme de comédia dramática italiana lançado em 2022 na Netflix. Contou com a direção de Marco Simon Puccioni a partir do roteiro de Gianluca Bernardini, Luca De Bei e Marco Simon Puccioni. 

Na trama, Leone Ferrari (Francesco Gheghi), um adolescente de 16 anos que vive em Roma, está gravando um documentário para a escola sobre sua família, contando as lutas por direitos iguais que seus pais Simone Lavia (Francesco Scianna) e Paolo Ferrari (Filippo Timi) participaram. Para isso, o adolescente conta com a ajuda de Jacopo (Emanuele Maria Di Stefano), seu melhor amigo.


Quando ele vê Anna Del Monte (Giulia Maenza), a nova aluna, é amor à primeira vista. No entanto, Anna pensa que Leone é gay. Depois de resolver o mal-entendido, os dois começam a viver uma intensa história de amor.

Tudo parecia bem, até que Simone e Paolo decidem se divorciar depois de uma traição. A vida de Leone vira de cabeça para baixo, seus pais discutem o tempo todo sobre quem é o pai biológico dele. Para resolver essa situação, Tilly Nolan (Jodhi Maio), mãe biológica de Leone, é obrigada a revelar um grande segredo.

Sobre laços familiares


"Laços de Afeto" aposta numa história simples, mas bem estruturada e o resultado é uma comédia divertida e prazerosa de assistir. O filme não traz nada de novo, mostra paixões arrebatadoras, amizades desfeitas, traição conjugal, teste de paternidade, entre outros elementos comuns dos filmes, porém, a maneira como a história é contada o coloca em destaque. 

O enredo carregado de leveza e sensibilidade, mostra que todas as famílias (independente de sua configuração) enfrentam situações semelhantes. "Laços de Afeto" é bem escrito e atuado. Os personagens são fortes e empáticos, as situações são críveis e hilárias, há alguns momentos dramáticos, mas nada que iniba os grandes momentos cômicos. É um ótimo filme para rir, se emocionar e refletir sobre os laços que unem as famílias.

Duração: 90 minutos
Categorias: Comédia, Drama, Família
Classificação: 16 anos
Laços de Afeto (2022)
DIVERTIDO; CATIVANTE