A Menina Que Acredita em Milagres (2021): uma história sobre fé - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, março 01, 2022

A Menina Que Acredita em Milagres (2021): uma história sobre fé

A Menina Que Acredita em Milagres é um filme cristão que enfatiza o poder da fé. Foi dirigido por Richard Correll que co-escreveu o roteiro junto de G.M. Mercier.

A Menina Que Acredita em Milagres
Austyn Johnson em cena no filme "A Menina Que Acredita em Milagres"

Sinopse - O filme gira em torno da garotinha Sarah (Austyn Johnson) que teve um visão de Deus quando estava próximo de um lago. A garotinha encontra um pássaro morto e através da força de suas orações, ela consegue que o passarinho volte à vida. Seu irmão Danny (Luke Harmon) e sua cunhada Cindy (Tommi Rose) ficam impressionados com o que acabam de presenciar.

Já em casa, Sarah relata aos pais, Alex (Burgess Jenkins) e Bonnie (Mira Sorvino), os acontecimentos no lago. Eles inicialmente não acreditam na filha, mas ainda assim pedem para que ela não comente isso com ninguém. No entanto, Sarah revela ao amigo Mark (Paul-Mikél Williams) que ela tem o dom de conceder milagres.

O menino que é cadeirante devido um acidente, pede para que ela ore por ele e assim possa voltar a andar. Passado algum tempo, Mark volta a caminhar. O Dr. Ben Riley (Kevin Sorbo) fica impressionado com a espantosa recuperação do garoto. Ele revela que foi as orações de Sarah que o curou. Nem o médico e nem o pastor Jerry (Darryl Cox) acreditam na história.

Uma repórter que estava no hospital houve as conversas do Dr. Ben com o garotinho e vê nessa história o seu grande furo jornalístico. Sem pensar duas vezes, ela faz uma matéria na TV e acaba atraindo uma multidão na frente da casa de Sarah. Incluindo Theresa (Stephanie Cood), uma garota com câncer terminar. Sarah ora e Theresa fica curada.

Mais tarde, Sarah começa a apresentar um quadro de febre altíssima que deixa seus pais desesperados. Sarah realiza alguns exames e então vem a tão temida notícia: Sarah está com uma doença incurável. A menina implora que a levem ao lago onde viu Deus, seus pais são contra, mas seu avó Sam (Peter Coyote) não me dirá esforços para realizar o desejo da neta.

Passa uma mensagem poderosa

A Menina Que Acredita em Milagres é um filme gospel comovente. Não tenho costume de assistir filmes cristãos, mas vez ou outra faz bem ver um filme com uma mensagem positiva. O enredo é construído em torno de uma garotinha que tem suas orações respondidas por Deus, isso realmente é muito bonito, porém, senti que faltou a resposta do por que Deus usa ela para realizar os milagres. Uma escrita mais profunda certamente deixaria o filme ainda mais edificante.

Não vou entrar em detalhes sobre os milagres mostrados no filme, porque ao meu ver cada pessoa é livre para acreditar naquilo que tocar seu coração, mas indiscutivelmente o filme oferece uma experiência tocante. Embora a premissa seja simples, A Menina Que Acredita em Milagres transmite uma mensagem poderosa que acalenta os corações nesses tempos difíceis onde todos precisamos acreditar em milagres. 

Ficha técnica

Título original: The Girl Who Believes in Miracles
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama, Família, Gospel
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2016