A Amiga Psicopata (2020): os danos da amizade tóxica - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, fevereiro 26, 2022

A Amiga Psicopata (2020): os danos da amizade tóxica

A Amiga Psicopata é um thriller dramático do Lifetime. Foi dirigido por Michael Feifer que co-escreveu o roteiro ao lado de Pierre David.

A Amiga Psicopata
Taylor Blackwell, Avery Kristen Pohl e Lauryn Speights em cena no filme "A Amiga Psicopata"

Sinopse - O filme acompanha a adolescente Sierra (Taylor Blackwell), que se mudou do Colorado para a Califórnia com seus pais, Melissa (Cerina Vincent) e Jeremy (Bradley Snedeker). No novo colégio, Sierra conhece Lexi (Avery Kristen Pohl), a garota mais popular e sua fiel seguidora, Kaitlyn (Lauryn Speights), logo elas se tornam amigas.

Aproveitando que sua mãe, Jackie (Caia Coley), está viajando, Lexi usa a casa para dar uma festa regada a bebidas alcoólicas. Sem pensar nas consequências, Lexi "batiza" a bebida de Jack (Sam Kindseth), que acaba caindo na piscina. 

Para se livrar da acusação de assassinato, Lexi coloca a culpa em Sierra. Inconformada por ninguém acreditar na sua inocência, nem mesmo seus pais, Sierra precisa encontrar provas para incriminar Lexi, mas isso pode colocar sua própria vida em risco.

Quando a amizade é tóxica

A Amiga Psicopata é sobre uma garota novata na cidade que tenta fazer amigos, mas acaba envolvida em um caso de assassinato. O filme também mostra o quanto a influência de uma amizade tóxica pode ser prejudicial na vida de alguém. 

Embora não seja um dos melhores  filmes do Lifetime, A Amiga Psicopata é assistível e entretém. O roteiro mesmo com falhas, conseguiu prender minha atenção, lembrando bastante os filmes de suspense do Supercine que passava na TV nos sábados à noite. 

Ficha técnica

Título original: My Daughter's Psycho Friend
Duração: 85 minutos
Gêneros: Suspense, Drama
Classificação indicativa14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020