The Innocents (2021): sobre temas delicados - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, janeiro 25, 2022

The Innocents (2021): sobre temas delicados

The Innocents é um ótimo filme de suspense norueguês escrito e dirigido por Eskil Vogt

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sam Ashraf e Rakel Lenora Flottum em cena no filme "The Innocents"

Sinopse - A trama nada convencional acompanha as irmãs Ida (Rakel Lenora Flottum) e Ana (Alva Brynsmo Ramstad), que acabaram de se mudar para os arredores de Oslo, Noruega. Seus pais (Morten Svartveit) e (Ellen Dorrit Petersen) procuram ajudar as meninas a se adaptar às mudanças.

Enquanto Ida busca conhecer os arredores do prédio onde está morando, Ana vive dentro do seu mundo, ela é uma garota autista. Nas andanças de Ida pelo bairro, ela conhece Ben (Sam Ashraf), um garoto atormentado que afirma ter poderes sobrenaturais. Ele mostra para Ida suas habilidades de manipular mentes, a menina fica impressionada. 

No mesmo prédio também mora Aisha (Mina Yasmin Bremseth Asheim), uma menina doce e sensitiva que procura ajudar Ana a superar seus limites. Juntas, essas quatro crianças vivem grandes aventuras, no entanto, quando passam a explorar seus poderes sobrenaturais, as coisas saem do controle.

Imprevisível e incômodo

The Innocents apresenta uma história original, imprevisível e incômoda. Não é um filme fácil de assistir, é demasiadamente lento e contém cenas perturbadoras que deixam muitos espectadores abalados (confesso que pensei em desistir de assistir o filme antes da primeira meia hora). 

O enredo escancara diante de nossos olhos toda a crueldade que pode existir numa criança, afinal, nem todas as crianças são anjos de candura. Os relatos dos maiores psicopatas da história mostram que todos eles foram crianças inclinadas a cometer atos maldosos e conforme foram crescendo só intensificaram a maldade. O ambiente que vivem e as influências podem contribuir para que a maldade se manifeste, como é mostrado no filme, mas particularmente acredito que algumas crianças já nascem sádicas e, conforme crescem aprimoram duas habilidades doentias.

The Innocents é um filme bem produzido e bem atuado, os atores mirins são excepcionais, eles realmente nos convencem que seus personagens são dotados de poderes sobrenaturais. É um bom filme, mas muito incômodo para o meu gosto.

Ficha técnica

Título original: The Innocents
Duração: 117 minutos
Gênero: Suspense, Terror, Mistério, Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Noruega, Suécia, França
Ano de lançamento: 2021