Filme: The Innocents (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Filme: The Innocents (2021)

"The Innocents" é um filme de suspense norueguês escrito e dirigido por Eskil Vogt. Teve sua estreia em 2021 no Festival de Cannes.

A trama nada convencional acompanha as irmãs Ida (Rakel Lenora Flottum) e Ana (Alva Brynsmo Ramstad), que acabaram de se mudar para os arredores de Oslo, Noruega. Seus pais (Morten Svartveit) e (Ellen Dorrit Petersen) procuram ajudar as meninas a se adaptar às mudanças.

Enquanto Ida busca conhecer os arredores do prédio onde está morando, Ana vive dentro do seu mundo, ela é uma garota autista. Nas andanças de Ida pelo bairro, ela conhece Ben (Sam Ashraf), um garoto atormentado que afirma ter poderes sobrenaturais. Ele mostra para Ida suas habilidades de manipular mentes, a menina fica impressionada. 

No mesmo prédio também mora Aisha (Mina Yasmin Bremseth Asheim), uma menina doce e sensitiva que procura ajudar Ana a superar seus limites. Juntas, essas quatro crianças vivem grandes aventuras, no entanto, quando passam a explorar seus poderes sobrenaturais, as coisas saem do controle.

Imprevisível e incômodo


"The Innocents" apresenta uma história original, imprevisível e incômoda. Não é um filme fácil de assistir, é demasiadamente lento e contém cenas perturbadoras que deixam muitos espectadores abalados (confesso que pensei em desistir de assistir o filme antes da primeira meia hora). 

O enredo escancara diante de nossos olhos toda a crueldade que pode existir numa criança, afinal, nem todas as crianças são anjos de candura. Os relatos dos maiores psicopatas da história mostram que todos eles foram crianças inclinadas a cometer atos maldosos e conforme foram crescendo só intensificaram a maldade. O ambiente que vivem e as influências podem contribuir para que a maldade se manifeste, como é mostrado no filme, mas particularmente acredito que algumas crianças já nascem sádicas e, conforme crescem aprimoram duas habilidades doentias.

"The Innocents" é um filme bem produzido e bem atuado, os atores mirins são excepcionais, eles realmente nos convencem que seus personagens são dotados de poderes sobrenaturais. É um bom filme, mas muito incômodo para o meu gosto.

Duração: 117 minutos
Categorias: Suspense, Terror, Mistério, Drama
Classificação: 18 anos
Filme: The Innocents (2021)
INCÔMODO, INQUIETANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!