domingo, janeiro 09, 2022
Sua Vida me Pertence (2019): sobre uma família disfuncional
Sua Vida me Pertence é um filme de suspense alemão feito para TV. Foi dirigido por Jochen Alexander Freydank a partir do roteiro escrito por Kristin Derfler.
Sinopse - O filme é centrado em Malu Barstedt (Josefine Preuß), uma médica que acabara de retornar para a Berlim. Para comemorar seu retorno, ela sai com as amigas para se divertir. Durante a festa, a médica conhece Hannes Jäger (Vladimir Burlakov), um rapaz simpático e misterioso. Eles se tornam amigos.
Em pouco tempo a amizade vira um relacionamento amoroso. Entretanto, Malu começa a desconfiar que Hannes não é o que aparenta ser. Ao perceber que o namorado está escondendo algo dela, Malu decide romper o relacionamento. Ele reage de forma estranha, mas aparentemente se conforma com o rompimento.
Poucas horas depois, Hannes surpreende Malu em seu apartamento agindo violentamente. No dia seguinte ele tenta atropelá-la. Assustada, a médica procura a polícia, mas sem evidências eles não podem ajudá-la. Conforme os dias passam, Hannes transforma a vida de Malu em um verdadeiro inferno. Agora ela precisará de muita coragem se quiser ter sua vida e liberdade de volta.
Quando o sonho se torna pesadelo
Sua Vida me Pertence conta a história de uma mulher bem sucedida profissionalmente que acaba caindo na lábia de um homem perigoso. O tema abordado é batido e o filme não acrescenta nada de novo, mesmo assim é interessante acompanhar a jornada da médica e suas tentativas para se livrar do embuste que dominou sua vida.
Embora seja mais um clichê, Sua Vida me Pertence tem boas atuações e momentos bastante tensos. O filme também serve de alerta para as mulheres em relação a homens que são "perfeitos" nos primeiros encontros, esses sempre escondem algo de seu passado. É preciso tomar bastante cuidado porque psicopatas existem em todo lugar.
Ficha técnica
Título original: Dein Leben gehört mir
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Alemanha
Ano de lançamento: 2019