Filme: Sua Vida me Pertence (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 9 de janeiro de 2022

Filme: Sua Vida me Pertence (2019)

"Dein Leben gehört mir" é um filme de suspense alemão feito para TV que teve sua estreia em 2019. Foi dirigido por Jochen Alexander Freydank a partir do roteiro escrito por Kristin Derfler.

O filme é centrado em Malu Barstedt (Josefine Preuß), uma médica que acabara de retornar para a Berlim. Para comemorar seu retorno, ela sai com as amigas para se divertir. Durante a festa, a médica conhece Hannes Jäger (Vladimir Burlakov), um rapaz simpático e misterioso. Eles se tornam amigos.

Em pouco tempo a amizade vira um relacionamento amoroso. Entretanto, Malu começa a desconfiar que Hannes não é o que aparenta ser. Ao perceber que o namorado está escondendo algo dela, Malu decide romper o relacionamento. Ele reage de forma estranha, mas aparentemente se conforma com o rompimento.

Poucas horas depois, Hannes surpreende Malu em seu apartamento agindo violentamente. No dia seguinte ele tenta atropelá-la. Assustada, a médica procura a polícia, mas sem evidências eles não podem ajudá-la. Conforme os dias passam, Hannes transforma a vida de Malu em um verdadeiro inferno. Agora ela precisará de muita coragem se quiser ter sua vida e liberdade de volta.

Sonho que vira pesadelo


"Sua Vida me Pertence" conta a história de uma mulher bem sucedida profissionalmente que acaba caindo na lábia de um homem perigoso. O tema abordado é batido e o filme não acrescenta nada de novo, mesmo assim é interessante acompanhar a jornada da médica e suas tentativas para se livrar do embuste que dominou sua vida. 

Apesar de ser mediano, o filme serve de alerta para as mulheres em relação a homens que são "perfeitos" nos primeiros encontros, esses sempre escondem algo. Embora seja mais um clichê, "Sua Vida me Pertence" tem boas atuações e momentos bastante tensos.

Duração: 90 minutos
Categorias: Suspense, Thriller
Classificação: 16 anos
Thriller psicológico
PREVISÍVEL; TENSO