Segredos nas Paredes (2021): um mistério de assassinato - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, janeiro 12, 2022

Segredos nas Paredes (2021): um mistério de assassinato

Segredos nas Paredes é um filme de terror sobrenatural tailandês dirigido por Wisit Sasanatieng a partir do roteiro de Abishek J. Bajaj.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sutatta Udomsilp, Sompob Benjathikul e Tarika Tidatid em cena no filme "Segredos nas Paredes"

Sinopse - A trama segue os Pim (Sutatta Udomsilp) e Putt (Mac Nattapat Nimjirawat) que veem suas vidas mudar drasticamente quando a mãe, Mai (Nicole Theriault), sofre um grave acidente de carro e vai parar na UTI.

Os jovens são obrigados a ir morar como avô (Sompob Benjathikul) e a avó (Tarika Tidatid). Para eles é um choque, pois são duas pessoas completamente estranhas e que desconheciam a existência. Além da mudança repentina, o casal de idosos tem hábitos peculiares e a casa onde vivem esconde vários segredos.

O mal pode estar em qualquer lugar

Segredos nas Paredes não é propriamente um filme de terror e sim um mistério de assassinato. O conceito é ótimo, as reviravoltas são empolgantes (principalmente a última) e as atuações são decentes, mas senti que a execução foi inadequada e as histórias paralelas não agregam nenhum valor a trama. 

Se não fosse a monotonia de boa parte das cenas, Segredos nas Paredes seria um filme relevante dentro do seu gênero. E, embora seja um filme longo e com uma narrativa lenta e sinuosa, ainda assim conseguiu atender minhas expectativas. 

Ficha técnica

Título original: The Whole Truth
Duração: 125 minutos
Gênero: Mistério, Suspense, Terror, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Tailândia
Ano de lançamento: 2021