Filme: Segredos nas Paredes (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Filme: Segredos nas Paredes (2021)

"The Whole Truth" é um filme de terror sobrenatural tailandês lançado em 2021 na Netflix. Foi dirigido por Wisit Sasanatieng a partir do roteiro de Abishek J. Bajaj.

A trama segue os Pim (Sutatta Udomsilp) e Putt (Mac Nattapat Nimjirawat) que veem suas vidas mudar drasticamente quando a mãe, Mai (Nicole Theriault), sofre um grave acidente de carro e vai parar na UTI.

Os jovens são obrigados a ir morar como avô (Sompob Benjathikul) e a avó (Tarika Tidatid). Para eles é um choque, pois são duas pessoas completamente estranhas e que desconheciam a existência. Além da mudança repentina, o casal de idosos tem hábitos peculiares e a casa onde vivem esconde vários segredos.

Um mistério de assassinato


"Segredos nas Paredes" não é propriamente um filme de terror e sim um mistério de assassinato. O conceito é ótimo, as reviravoltas são empolgantes (principalmente a última) e as atuações são decentes, mas senti que a execução foi inadequada e as histórias paralelas não agregam nenhum valor a trama. 

Se não fosse a monotonia de boa parte das cenas, "Segredos nas Paredes" seria um filme relevante dentro do seu gênero. E, embora "Segredos nas Paredes" seja um filme longo e com uma narrativa lenta e sinuosa, ainda assim conseguiu atender minhas expectativas. 

Duração: 125 minutos
Categorias: Mistério, Thriller, Terror, Drama
Classificação: 16 anos
Filme: Segredos nas Paredes (2021)
CURIOSO; INCÔMODO