O Natal de Heidi (2018): romance apático - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 16, 2022

O Natal de Heidi (2018): romance apático

O Natal de Heidi é um drama romântico de Natal do Hallmark Movies & Mysteries, dirigido por Sean Olson e roteirizado por Jay Cipriani, Anna White, Michael CimineraRichard GnolfoMatt Marx.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Emily Osment e Kelly Hu em cena no filme "O Natal de Heidi"

Sinopse - O filme conta a história de Heidi Nelson (Emily Osment), uma jovem sonhadora que saiu da pequena cidade de Pleasant Valley, Pensilvânia, em busca de se tornar uma pintora famosa. No entanto, ela praticamente abandonou seu sonho quando começou a se destacar como curadora de galeria de arte.

Quando Heidi retorna à cidade natal para cuidar dos sobrinhos, seu sonho de ser uma artista reconhecida ressurge quando ela fica encarregada de preparar o tradicional baile de Natal. Heidi também reencontra seu ex-namorado, Chris (Ryan Rottman) que atualmente é professor de História. Na época, eles romperam o relacionamento de forma traumática.

Enquanto se desdobra para cuidar dos sobrinhos, preparar o baile de Natal e organizar a festa da galeria onde trabalha, Heidi precisa apaziguar com o clima tenso com Chris e aprofundar a ideia de voltar às pinturas.

Um filme onde nada funciona direito

O Natal de Heidi é um filme bem fraquinho. Fiz um grande esforço para gostar do filme, inutilmente, pois nada funcionou. Eu gosto bastante dos filmes de Natal do Hallmark, mas esse filme não me agradou. O enredo não convence, os diálogos são artificiais e a enxurrada de clichês o torna entediante. Os pontos positivos do filme são somente os cenários festivos e as canções natalinas. Tinha todos os elementos para ser um filme de Natal mediano a bom, mas a falta de brilho o deixa na categoria dos piores filmes que assisti do Hallmark.

Ficha técnica

Título original: Christmas Wonderland
Duração: 86 minutos
Gênero: Drama, Romance, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018