O Mapa do Polo Norte (2021): romance previsível - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 02, 2022

O Mapa do Polo Norte (2021): romance previsível

O Mapa do Polo Norte é um romance de Natal do Lifetime, dirigido por Max McGuire a partir do roteiro escrito por W. Stewart.

O Mapa do Polo Norte
Humberly González e Ronnie Rowe em cena no filme "O Mapa do Polo Norte"

Sinopse - Os planos de Emilia Martin (Humberly González), uma cartógrafa que ama desenhar mapas, são frustrados quando seu chefe Horace Latimer (Michael Gordin Shorepede para ela um projeto de última, desenhar um mapa do tesouro inovador do Polo Norte.

Para ajudá-la na missão, Horace contrata o explorador Drew Campbell (Ronnie Rowe), que está na cidade para encontrar o espírito do Natal. Emilia não gosta da ideia de trabalhar com ele, mas acaba aceitando. À medida que os dois trabalham juntos, faíscas acendem por todo lado.

História clichê e previsível

O Mapa do Polo Norte é um dos filmes de Natal mais fracos que já assisti. O enredo é totalmente previsível, não há vilões, muito menos surpresas no decorrer da história. Até os conflitos entre o casal protagonista são mornos. Nem os lindos cenários conseguem salvar o filme. Sem muito a acrescentar, assistir O Mapa do Polo Norte foi decepcionante.

Ficha técnica

Título original: Maps and Mistletoe
Duração: 85 minutos
Gênero: Romance
Classificação indicativa: 10 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2022