Interrompemos a Programação (2021): thriller dramático polonês - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 02, 2022

Interrompemos a Programação (2021): thriller dramático polonês

Interrompemos a Programação é um thriller dramático polonês dirigido por Jakub Piątek que co-escreveu o roteiro ao lado de Łukasz Czapski.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Bartosz Bielenia e Andrzej Klak em cena no filme "Interrompemos a Programação"

Sinopse - O filme conta a história de Sebastian (Bartosz Bielenia), um jovem problemático que invade uma estação de TV para entregar uma mensagem ao povo polonês na véspera de Ano Novo de 1999. A apresentadora Mira (Magdalena Poplawska) e o assistente de produção Grzegorz (Andrzej Klak) se tornam seus reféns.

O clima fica tenso quando a polícia é chamada. Sebastian fica cada vez mais agressivo e ameaça soltar uma bomba no local caso não consiga entregar a mensagem. Ninguém sabe qual mensagem o rapaz quer passar ao povo, aparentemente nem ele mesmo sabe ao certo o que pretende dizer. No entanto, seus planos são frustrados.

Uma história que se revela nas entrelinhas

Interrompemos a Programação é um filme intenso com grandes momentos de tensão. As ações desesperadas do rapaz impede que saibamos qual a mensagem que ele gostaria de passar, esse fato provavelmente frustra os espectadores que buscam roteiros mais elaborados. 

Também fiquei desapontada, realmente eu esperava muito mais do filme, mas compreendi que o enredo é sobre um jovem problemático desesperado por atenção, no fundo, Sebastian era só alguém muito carente que ultrapassou todos os limites em busca de atenção das pessoas. Óbvio que as atitudes dele são condenáveis, mas confesso que senti pena do rapaz, principalmente quando seu pai revela os problemas de dicção e de comportamento que ele teve na infância.

Não considero um thriller, mas sim um drama denso e melancólico sobre uma pessoa desesperada. A sensação que o filme deixou é que havia sim uma mensagem por trás daquela atitude infundada que não deveria ser divulgada. Por fim, Interrompemos a Programação revela muito nas entrelinhas, mas foram poucos espectadores que conseguiram captar seus significados.

Ficha técnica

Título original: Prime Time
Duração: 93 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Polônia
Ano de lançamento: 2021