Não Sou Culpada! (2017): cuidado ao confiar nos outros - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, janeiro 19, 2022

Não Sou Culpada! (2017): cuidado ao confiar nos outros

Não Sou Culpada! é um bom thriller do canal Litetime. Foi dirigido por Fred Olen Ray a partir do roteiro de Suju Abraham, David DeCrane e Stephen Lyons. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Katrina Bowden em cena no filme "Não Sou Culpada!"

Sinopse - A médica Jenny Fisher (Katrina Bowden) acredita ter escolhido o homem perfeito para caminhar ao seu lado, o advogado Daniel Hackett (Jason-Shane Scott). Ela aceita o pedido de casamento. Enquanto isso, May (Valynn Turkovich) e Michael Langford (Christopher Glenn Cannon) comemoram a tão sonhada gravidez dela depois de passar por muitos abortos e tratamentos de fertilidade.

Porém, o destino os une de forma trágica. Michael sofre um acidente gravíssimo com Daniel e Jenny. Michael morre no local. Precisando estar completamente limpo para se tornar o juiz mais jovem do estado., Daniel move sua noiva inconsciente para o banco do motorista, colocando a culpa nela.

Ao saber da morte do marido, May perde o bebê, ela então começa um plano de vingança para arruinar a vida de Jenny, fazendo com que a médica perca o emprego, a casa onde mora e possivelmente vá para a prisão pelo resto de sua vida.

Inconformada por levar a culpa sem ser culpada, Jenny procura May para explicar que não foi ela que causou o acidente. Então revela algo sobre Daniel que faz May acreditar nela. Juntas, elas arquitetam um plano para desmascarar o advogado e colocá-lo na prisão.

Suspense decente do Lifetime

Geralmente o filmes do Lifetime me fazem sentir raiva da personagem feminina por a mesma cometer uma infinidade de idiotices. Mas Não Sou Culpada! traz uma protagonista inteligente. Jenny não aceita levar a culpa por um crime que não cometeu, e busca, de todas as formas, colocar o verdadeiro culpado atrás das grades, mesmo que o culpado seja o noivo que ela idolatrava.

O filme levanta um dilema ético interessante quando Daniel pede para a noiva assumir a culpa pelo acidente. Óbvio que ela não aceita. A partir daí ele procura incriminá-la, enquanto ela busca um jeito de provar a inocência, no entanto, quem assistir perceberá que Jenny tem uma pequena parcela de culpa no acidente que causou a morte de Michael. Não Sou Culpada! é um suspense decente, com boas atuações e reviravoltas surpreendentes. 

Ficha técnica

Título original: Framed by My Fiancé
Duração: 83 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017