BFF Psicopata (2019): sobre uma falsa amizade - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, janeiro 03, 2022

BFF Psicopata (2019): sobre uma falsa amizade

BFF Psicopata é um thriller dramático levemente baseado em fatos reais do canal Lifetime. Foi dirigido por Jared Cohn a partir do roteiro escrito por Andrea Ruth

Dicas de Filmes Pela Scheila
Juliana Destefano e Alexandra Doke em cena no filme "BFF Psicopata"

Sinopse - O filme conta a história de Deandra (Juliana Destefano), uma garota tímida que se muda de Nova York para uma cidade pequena junto com sua mãe, Renee (Kate Watson). Ela tem dificuldades de adaptar-se na nova escola e sofre bullyng de Adele (Paige McGarvin), a garota popular do colégio.

Passado alguns dias, Deandra faz amizade com Olivia (Alexandra Doke) e em pouco tempo as duas se tornam melhores amigas. No entanto, Olivia começa a agir estranhamente e Renee decide cortar a amizade das duas. Inconformada com a situação, Olivia elabora  e coloca em prática um plano de fuga levando junto Deandra. 

Consequências das falsas amizades

BFF Psicopata é um thriller padrão Lifetime, sem grandes momentos de tensão ou um desfecho surpreendente. O filme aborda uma temática interessante, afinal, amizades na fase da adolescência não são fáceis de serem construídas, especialmente amizades no ensino médio. Mas a trama vai ainda mais além ao mostrar que algumas amizades podem ter consequências mortais. 

Casos reais parecidos com o mostrado no filme infelizmente acontecem. Enquanto assistia lembrei de um caso ocorrido anos atrás na minha cidade, onde uma adolescente matou outra na porta do colégio. Motivos geralmente são diversos, bullying, popularidade, inveja, ciúme. Então quem tem filhos na fase de adolescência tem que ficar atento às amizades. 

Embora BFF Psicopata não seja um dos melhores filmes do Lifetime, é assistível  por apresentar alguns perigos que podem rondar a vida dos adolescentes.

Ficha técnica

Título original: Psycho BFF
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 20219