Filme: BFF Psicopata (Psycho BFF, 2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Filme: BFF Psicopata (Psycho BFF, 2019)

"Psycho BFF" é um thriller dramático levemente baseado em fatos reais. Foi dirigido por Jared Cohn a partir do roteiro escrito por Andrea Ruth. Estreou em 2019 no canal Lifetime.

O filme conta a história de Deandra (Juliana Destefano), uma garota tímida que se muda de Nova York para uma cidade pequena junto com sua mãe, Renee (Kate Watson). Ela tem dificuldades de adaptar-se na nova escola e sofre bullyng de Adele (Paige McGarvin), a garota popular do colégio.

Passado alguns dias, Deandra faz amizade com Olivia (Alexandra Doke) e em pouco tempo as duas se tornam melhores amigas. No entanto, Olivia começa a agir estranhamente e Renee decide cortar a amizade das duas. Inconformada com a situação, Olivia elabora  e coloca em prática um plano de fuga levando junto Deandra. 
Filme: BFF Psicopata (2019)
Juliana Destefano e Alexandra Doke em cena no filme "BFF Psicopata"

Consequências das falsas amizades


"BFF Psicopata" é um thriller padrão Lifetime, sem grandes momentos de tensão ou um desfecho surpreendente. O filme aborda uma temática interessante, afinal, amizades na fase da adolescência não são fáceis de serem construídas, especialmente amizades no ensino médio. Mas a trama vai ainda mais além ao mostrar que algumas amizades podem ter consequências mortais. 

Casos reais parecidos com o mostrado no filme infelizmente acontecem. Enquanto assistia lembrei de um caso ocorrido anos atrás na minha cidade, onde uma adolescente matou outra na porta do colégio. Motivos geralmente são diversos, bullying, popularidade, inveja, ciúme. Então quem tem filhos na fase de adolescência tem que ficar atento às amizades. 

Embora "BFF Psicopata" não seja um dos melhores filmes do Lifetime, é assistível  por apresentar alguns perigos que podem rondar a vida dos adolescentes.

Duração: 90 minutos

Gênero: Thriller, Drama

Classificação indicativa: 14 anos

País de origem: Estados Unidos da América

Ano de lançamento: 20219

Minha nota: 5.5/10

O filme é: Instigante; Previsível