Filme: As Fotos Vazadas (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Filme: As Fotos Vazadas (2021)

"Penyalin Cahaya" é um drama de mistério e suspense indonésio sobre um tema bastante pertinente. Foi lançado em 2021 na Netflix e contou com a direção de Wregas Bhanuteja que co-escreveu o roteiro ao lado de Henricus Male.

O filme segue Suryani (Shenina Syawalita Canela), uma universitária que está cursando o primeiro ano graças a uma bolsa de estudos. Sur é uma garota bastante dedicada aos estudos. Ela nunca vai em festas, mas aceita o convite dos veteranos para celebrar as conquistas de Mata Hari, o grupo de teatro universitário onde Sur se voluntaria como web designer.

Enquanto está na festa, Sur acaba ingerindo bebidas alcoólicas. Na manhã seguinte, ela acorda sem lembrar das coisas que aconteceram na festa. Logo ela descobre que uma foto sua vazou na internet e consequentemente, ela perde a bolsa de estudos com a alegação que desmoralizou o corpo docente. 

Para piorar a situação, seu pai (Lukman Sardi) a expulsa de casa. Sem ter onde ficar, Sur pede ajuda para Amin (Chicco Kurniawan), um amigo de infância. Juntos, eles tentam descobrir a verdade sobre as selfies tiradas na festa. Aos poucos, Sur coleta evidências importantes sobre membros do grupo de teatro, que podem ajudar outras alunas que passaram pela mesma humilhação que ela.

Tema relevante


"As Fotos Vazadas" conta a história de uma garota que tem seus sonhos destruídos por causa de fotos vazadas nas redes sociais. O filme é longo, mas não é cansativo por abordar um tema relevante com a qual muitas meninas e mulheres de todo o mundo estarão familiarizadas. 

Enquanto o mistério vai sendo revelado através de boas reviravoltas, o filme vai trazendo ao público aspectos da cultura da Indonésia. É revoltante ver como a sociedade indonésia trata as mulheres. Vemos através da protagonista a luta da mulher contra o sistema, ela é humilhada e desacreditada até pelo própria pai, mas não desiste de buscar a verdade. Quanto ao desfecho, é inspirador e poderoso, finalização digna para a história contada.

Duração: 130 minutos
Categorias: Drama, Mistério, Suspense
Classificação: 16 anos
Filme: As Fotos Vazadas (2021)
ENVOLVENTE; REVOLTANTE