Uma Esposa de Natal (2021): comédia romântica nigeriana - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 19, 2021

Uma Esposa de Natal (2021): comédia romântica nigeriana

Uma Esposa de Natal é uma comédia romântica de Natal da África do Sul. Foi dirigido por Kunle Afolayan a partir do roteiro escrito por Kemi Adesoye.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Rachel Oniga, Abayomi Alvin e Kunle Remi em cena no filme "Uma Esposa de Natal"

Sinopse - O filme começa com uma reunião de mulheres onde Agatha Agu (Rachel Oniga) fica entristecida por seus três filhos homens ainda estarem solteiros. Ela faz uma proposta difícil para eles com o objetivo de levá-los ao casamento e, eventualmente, a ter netos, que é seu grande sonho. A proposta inusitada é que o primeiro deles que conseguir uma futura esposa até o Natal herdará a casa da família.

Diante disso, Ugo (Kunle Remi), o filho mais velho que é produtor musical e mulherengo, busca conquistar Ajike (Segilola Ogidan), uma jovem de igreja. O filho do meio, Obi (Efa Iwara), mantém um relacionamento com sua chefe, Vera (Linda Osifo). Já o filho mais novo, Chike (Abayomi Alvin), tem uma paixão misteriosa.

Enquanto os três filhos buscam desesperadamente conquistar suas parceiras antes do Natal, Agatha e suas amigas estão ocupadas na organização do tradicional desfile de Natal.

História inusitado de Natal

Uma Esposa de Natal é a primeira comédia romântica de Natal da indústria cinematográfica nigeriana. O filme tenta manter as características do espírito natalino. Até certo ponto, consegue. A mensagens de união familiar, as festividades de Natal, as desavenças lúdicas, está tudo lá. Mas, o esforço de permanecer um filme de natal divertido o torna superficial e e em alguns momentos, cansativo. 

Embora Uma Esposa de Natal não esteja entre os melhores filmes de Natal que assisti em 2021, foi interessante conhecer os costumes nigerianos. Muita coisa retratada no filme é real. 

Ficha técnica

Título original: A Naija Christmas
Duração: 121 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: África do Sul
Ano de lançamento: 2021