David e os Duendes de Natal (2021): comédia natalina polonesa - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 15, 2021

David e os Duendes de Natal (2021): comédia natalina polonesa

David e os Duendes de Natal é uma comédia de Natal adorável do diretor polonês Michal Rogalski, que co-escreveu o roteiro ao lado de Mariusz Kuczewski.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cyprian Grabowski e Michal Czernecki em cena no filme "David e os Duendes de Natal"

Sinopse - A trama segue Albert (Jakub Zajac), um elfo que está em busca do poder mágico da Terra do Papai Noel. Para isso, ele foge da sua terra e vai ao encontro das pessoas, mas fica decepcionado ao perceber que ninguém o ama de verdade.

Acontece que a cada decepção, seus poderes mágicos de Natal diminuem. Por sorte Albert encontra em seu caminho David (Cipriano Grabowski), um garotinho de 11 anos que acredita fielmente na magia do Natal. Juntos, eles viverão uma aventura inesquecível para ambos.

Uma visão diferenciada do Natal

Tenho observado que os filmes poloneses trazem uma visão diferenciada do Natal, eu realmente gosto disso e, David e os Duendes de Natal é um filme muito bonito esteticamente que tenta fugir dos clichês comuns dos filmes de Natal. A história em si é envolvente, doce e agradável de assistir. Não é um filme perfeito, mas tem qualidade e boas atuações. Vale uma conferida nalguma noite de dezembro.

Ficha técnica

Título original: Dawid i Elfy
Duração: 105 minutos
Gênero: Comédia, Fantasia, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Polônia
Ano de lançamento: 2021