Um Match Surpresa (2021): diverte sem ser piegas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 05, 2021

Um Match Surpresa (2021): diverte sem ser piegas

Um Match Surpresa é uma comédia romântica de Natal leve e descompromissada do diretor Hernan Jimenez. O roteiro foi escrito por Rebecca Ewing e Daniel Mackey.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Nina Dobrev e Jimmy O. Yang em cena no filme "Um Match Surpresa"

Sinopse - Conhecemos Natalie Bauer (Nina Dobrev), jornalista que documenta os encontros desastrosos que vivencia por meio de um aplicativo de namoro. É através desse aplicativo que ela conhece Josh Lin (Jimmy O. Yang). A conexão entre eles é perfeita, ela então decide viajar para a cidade natal de Josh para conhecê-lo pessoalmente.

A jornalista acredita que finalmente se livrou dos desastres amorosos, mas ao chegar na cada de Josh, ela tem uma surpresa nada agradável. Descobre que foi enganada. Sua primeira reação é sair desesperada pela cidade. Logo ela descobre que o homem das fotos realmente existe, trata-se de Tag Abbott (Darren Barnet) que mora na mesma cidade de Josh.

Tentando consertar o erro, Josh se oferece para apresentá-los se ela fingir ser sua namorada durante as festividades de Natal. Nina aceita. Agora ela precisará seguir seu coração se quiser se livrar dos encontros desastrosos.

Daqueles clichês que amamos

Um Match Surpresa lembra os filmes de Natal do canal Hallmark por ser uma comédia não tão romântica e no estilo sazonal. Os cenários são extravagantes, com luzes coloridas, adereços natalinos e muita neve, mas um filme de Natal sem a pitoresca decoração não seria um filme de Natal. Também traz as adoráveis canções natalinas e transborda mensagens de união entre as famílias. O enredo é decente e foge um pouco dos clichês do gênero. 

Embora Um Match Surpresa seja espirituoso sem ser piegas, o filme está longe de ser perfeito, tem algumas falhas gritantes, uma delas é a falta de química entre o casal protagonista. O desfecho também não convenceu. 

Ficha técnica

Título original: Love Hard
Duração: 104 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021