Filme: Um Pedido de Natal (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 5 de dezembro de 2021

Filme: Um Pedido de Natal (2016)

"Wish for Christmas" é um drama gospel John K.D. Graham. O roteiro de Graham, Andrea Polnaszek e Alexandra Boylan conta a história de uma menina mimada que, não conseguindo o que quer, deseja fazer com que seus pais cristãos percam a fé. Teve sua estreia em 2016 no canal Hallmark.

O filme segue Anna MacLaren (Anna Fricks), uma adolescente que sempre teve tudo aquilo que desejou. Seus pais, Luke MacLaren (Joey Lawrence) e Elizabeth MacLaren (Leigh Allyn Baker), são advogados generosos e estão sempre atendendo as pessoas necessitadas. Eles também são pessoas bastante fervorosas. 


Na véspera de Natal, Anna deseja ir em uma festividade do colégio, mas por ser no mesmo horário das orações na igreja, ela tem seu pedido negado. Inconformada com o "não" que recebeu dos pais, ela faz um pedido: que seus pais nunca se tornassem cristãos.

Na manhã seguinte, para sua surpresa, o pedido realizou. Seus pais agora são dois advogados desonestos que extorquem e corrompem as pessoas. No primeiro momento, Anna aprecia sua liberdade, mas conforme o tempo passa, ela percebe que a vida antiga erra melhor. Arrependida, Anna tenta reverteu seu pedido.

"Um Pedido de Natal" é um filme cristão com uma ideia interessante, mas mal executada. As atuações são fracas e o desfecho ficou fora do contexto da história contada. Também chamou minha atenção a maneira como o enredo exalta ideias equivocadas. Eu acredito em Deus, sigo os ensinamentos e preceitos que Jesus Cristo nos deixou, mas não concordo com a premissa que sustenta a trama, a mesma dá a entender que existem apenas dois tipos de pessoas: os que acreditam em Deus e são bondosos e os que não acreditam e são malvados. Sabemos que a maldade está no coração, não no fato de ter ou não religião, mas esse é meu ponto de vista, assista e tire suas conclusões.

Duração: 89 minutos
Categorias: Drama, Família
Classificação: Livre
Filme: Um Pedido de Natal (2016)

PREVISÍVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!