Natal em Roma (2019): um filme apaixonante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 19, 2021

Natal em Roma (2019): um filme apaixonante

Natal em Roma é um adorável romance de Natal do Hallmark Channel, dirigido por Ernie Barbarash e escrito por Gregg Rossen, Brian Sawyer e Alex Wright

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lacey Chabert e Sam Page em cena no filme "Natal em Roma"

Sinopse - A trama gira em torno de Angela de Luca (Lacey Chabert), uma mulher americana que se mudou para Roma e tornou-se guia turística por lá. Seus passeios são diferenciados, isso a coloca em apuros, pois, alguns dias antes do Natal, ela é demitida por seu chefe, Tomasso Toffino (Simone Spinazze), por não seguir o protocolo dos "pontos turísticos" recomendados.

Enquanto caminha pela cidade a fim de espairecer, ela literalmente tromba em com Oliver Martin (Sam Page), um executivo que trabalha para uma empresa de Nova York e está em Roma a negócios para fechar a compra de uma tradicional empresa de cerâmicas. Ele pretende encontrar o proprietário com Luigi Forlinghetti (Franco Nero), fechar o negócio e deixar Roma o mais rápido possível.

No entanto, Angela não o deixará sair da cidade sem conhecer os pontos turísticos encantadores que Roma tem a oferecer. Enquanto convence Oliver a focar nos costumes italianos para impressionar Luigi, ela reorganiza sua vida. Aos poucos, eles percebem que o Natal em Roma pode ser inesquecível para ambos.

Roma e seus recantos e encantos

Natal em Roma é mais um filme adorável que assisti do Hallmark. É óbvio que o Natal é minha época favorita do ano e assistir filmes é um dos meus maiores prazeres, unir essas duas coisas é um verdadeiro deleite. Eu realmente adentro na história contada, viajo através das paisagens mostradas e termino de assistir envolta de magia e encantamento. 

Como o nome já diz, Natal em Roma foi filmado todo em Roma. O filme mostra ao público pontos turísticos famosos, mas também apresenta locais escondidos, recantos encantadores que nem sempre os turistas conseguem apreciar enquanto estão na cidade. Nunca visitei Roma, mas se um dia viajar para lá, quero conhecer pessoalmente os locais mostrados no filme.

Além de ser visualmente belíssimo, Natal em Roma capta o amor da protagonista por Roma. Lacey Chabert é a queridinha dos filmes de Natal do Hallmark e junto com Sam Page, eles formam um dos casais mais cativantes do Hallmark. É visível a química entre os dois. Os diálogos são espontâneos e calorosos. O elenco de apoio é formado na maioria por artistas italianos, deixando o filme mais autêntico. "Natal em Roma" conseguiu proporcionar momentos agradáveis e divertidos que espero que possa se repetir em todos que assistirem o filme.

Ficha técnica

Título original: Christmas in Rome
Duração: 85 minutos
Gênero: Romance, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019