domingo, dezembro 05, 2021
Uma Manhã Suave (2013): nem tudo é o que parece ser
Uma Manhã Suave é um filme que gira em torno de duas pessoas em uma casa discutindo o relacionamento que tiveram no passado. Foi escrito e dirigido por Neil LaBute.
Sinopse - Situado em um apartamento de dois andares no Brooklyn, em Nova York, a trama mostra a relação instável entre o advogado de meia-idade Fred (Stanley Tucci) e sua jovem ex-amante Velvet (Alice Eve). Ele a surpreende ao bater em sua porta após quatro anos, alegando ter finalmente deixado a esposa.
Velvet aparentemente fica ofendida com sua aparição inesperada em seu apartamento, ela rejeita as tentativas de Fred de reacender o romance, sua persistência no entanto evoluiu para uma obsessão. À medida que as tensões aumentam, uma história sombria entre os ex-amantes vai sendo revelada.
História embaraçosa
Uma Manhã Suave é instigante e com uma reviravolta surpreendente que não chega a ser satisfatória. Por mais de oitenta minutos acompanhamos uma montanha-russa de sentimentos e emoções. O filme apresenta um retrato inflexível dos relacionamentos modernos.
Conforme a história avança, torna-se embaraçosa e sombria. Fatos são revelados sobre o relacionamento tumultuado do casal. De uma maneira geral, Uma Manhã Suave é um bom filme que poderia ser melhor se o enredo fosse menos repetitivo.
Ficha técnica
Título original: Some Velvet Morning
Duração: 84 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2013