domingo, dezembro 05, 2021
A Bota de Natal (2018): comédia romântica estereotipada
A Bota de Natal segue a mesma fórmula dos filmes de Natal do Lifetime, ainda assim é divertido e agradável de assistir. Foi dirigido por Shawn Tolleson que co-escreveu o roteiro ao lado de Shannon Phipps.
Sinopse - A trama segue Holly (Megan Hilty), que ao tirar férias decide retornar a cidade natal para ajudar a família na tradicional loja de departamentos. A loja está com problemas em contratar um Papai Noel, então Nick (Noah Mills) fica encarregado do serviço. Holly acredita que o rapaz não é adequado para o trabalho por ser jovem demais, mas ele dá conta do recado.
Quando a ajudante do Papai Noel fica doente, Holly assume o lugar e veste a roupa de elfo. Dessa maneira ocorre uma aproximação natural entre eles. No entanto, Holly não revela que é a filha do dono da loja, isso acaba desagradando Nick.
Holly se descobre apaixonada pelo Papai Noel, mas Nick desaparece misteriosamente e, a única maneira dela encontrar seu grande amor é através das botas que ele usava.
Um clichê gostosinho de assistir
A Bota de Natal é clichê, previsível, mas é fofo e adorável. O filme alcança o seu propósito entregando uma comédia romântica leve e doce, exatamente como deve ser um filme de Natal. O começo é extravagante, mas à medida que a história avança adquirimos empatia pelos personagens e passamos a torcer por eles, mesmo sabendo como será o desfecho.
Com cenários charmosos, personagens carismáticos e um enredo levemente divertido e romântico sem ser sentimental, A Bota de Natal foi uma boas surpresa nessa maratona de filmes de Natal.
Ficha técnica
Título original: Santa's Boots
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama, Família
Classificação indicativa: 10 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018