Um Maluco no Natal (2018): comédia romântica exagerada - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 04, 2021

Um Maluco no Natal (2018): comédia romântica exagerada

Um Maluco no Natal  é uma comédia romântica de Natal exagerada e cafona do Lifetime. Foi dirigido por Colin Theys a partir do roteiro de Keith Giglio e Juliet Giglio

Dicas de Filmes Pela Scheila
Melissa Joan Hart e Richard Riehle em cena no filme "Um Maluco no Natal"

Snopse - Kate (Melissa Joan Hart) é viciada em trabalho e isso acaba prejudicando seu relacionamento com Mark (Ryan Caltagirone). Ela é dona de uma confeitaria que recebeu um grande pedido de biscoitos para o Natal. Kate conta com a ajuda de seus colegas Justin (Rizwan Manji) e Rosa (Marissa Jaret Winokur). 

Para se distrair, Kate vai às compras. Lá ela conhece o Sr. Drosselmeyer (Richard Riehle), um idoso bastante simpático que a presenteia com um boneco Quebra-Nozes. À noite, Kate observa seu presente e faz um pedido a ele. 

No dia seguinte, magicamente aparece na sua sala um homem (Barry Watson) vestido de Quebra-Nozes. Kate pensa que o rapaz é um ator contratado para atuar na peça que acontecerá na cidade. Apesar dos modos estranhos dele agir incomodarem Kate, ela começa a se afeiçoar ao rapaz.

Exagerado em alguns momentos

Um Maluco no Natal traz uma versão moderna do famoso conto O Quebra-Nozes de Tchaikovsky. O filme é leve e festivo. Os cenários são muito bonitos, bem coloridos e enfeitados, também tem uma boa trilha sonora, mas o exagero em diversos momentos o torna cafona. O enredo bastante peculiar não me agradou. De todos os filmes de Natal que assisti em 2021, Um Maluco no Natal foi um dos que menos gostei. 

Ficha técnica

Título original: A Very Nutty Christmas
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Fantasia, Família
Classificação indicativa: 10 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018