A Assassina das Redes Sociais (2019): psicopata da internet - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 01, 2021

A Assassina das Redes Sociais (2019): psicopata da internet

A Assassina das Redes Sociais é um filme de drama do Lifetime que tenta fazer uma crítica, mesmo que superficialmente, sobre os perigos das redes sociais. Contou com a direção de Curtis Crawford e roteiro de Stephen Romano.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Morgan Taylor Campbell e Abby Ross em cena no filme "A Assassina das Redes Sociais"

Sinopse - Somos apresentados a Skylar Madison (Morgan Taylor Campbell), uma garota obcecada em transformar suas amigas em "influencers". Monica Davis (Hayley Festeryga) é sua primeira vítima. A garota conseguiu 200 mil seguidores com a ajuda de Skylar, mas o valor a pagar foi alto demais.

A mãe de Monica, Julia Davis (Allison Graham) ,tem certeza absoluta que Skylar é culpada por tudo de ruim que aconteceu com sua filha. Enquanto isso, Skylar faz uma nova "melhor" amiga, trata-se de Jessica Lake (Abby Ross), uma garota estudiosa que acaba de se mudar com sua mãe, Lynn Kessler (Anne Dudek) para a cidade. 

Jessica tem um vlog onde compartilha dicas de moda. Com a ajuda de Skylar, o vlog rapidamente chega a 2 mil seguidores. Jessica fica entusiasmada com a ideia. Ela logo se torna uma celebridade na escola e onde vai tem uma legião de seguidoras querendo tirar selfies.  

Skylar vê nisso sua chance de faturar alto, no entanto, sua prima Doreen Madison (Avaah Blackwell) começa a se tornar um obstáculo no caminho de Skylar. Enquanto isso, Jessica chega a 200 mil seguidores e sua mãe começa a ficar preocupada. Lynn entra em contato Julia e descobre quem é a verdadeira Skylar.

Potencial não aproveitado

A Assassina das Redes Sociais não é um bom filme, nem consegue ficar entre os melhores do Lifetime. Se o enredo focasse nos perigos das mídias sociais, certamente seria um filme mais interessante de assistir, mas a trama fica concentrada nas ações e manipulações da vilã, isso acaba deixando o espectador frustrado. 

O desfecho também agrada, a mensagem que tentaram passar soou muito falso. O filme entretém, mas não acrescenta muito, uma pena, pois havia potencial na história.

Ficha técnica

Título original: Deadly Influencer
Duração: 85 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2011