A Razão do Amor (2012): sobre empatia e perdão - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 12, 2021

A Razão do Amor (2012): sobre empatia e perdão

A Razão do Amor é um drama gospel de Natal dirigido por John Lyde a partir do roteiro escrito por Linda Bethers, Sally Meyer e Ben Sowards.

Dica de Filme: A Razão do Amor (2012)
Elenco em cena no filme "A Razão do Amor"

Sinopse - O filme começa mostrando uma bebê sendo deixada no Orfanato Greenwoods, onde a Sra. Hartley (Nancy Stafford) e as crianças sob seus cuidados se tornaram a família da criança. Ela recebe o nome de Rose.

Apesar das dificuldades, Rose e as outras crianças são felizes no orfanato. Mas quando uma epidemia de gripe atinge o orfanato, Rose (Bailee Johnson) perde a única casa que ela já conheceu e é abruptamente enviada para Irongates, um lugar que à princípio parece ser bastante hostil.

Ela fica aos cuidados do Sr. Crampton (Edward Herrmann), um homem severo que exige que todas as crianças sejam punidas por qualquer infração de suas regras, mas ele é especialmente duro com Rose, pois aparentemente surge uma antipatia dele em relação a garota.

Certo dia, Rose descobre que em todos os natais, o irmão generoso do Sr. Crampton dá uma laranja para cada criança, ela fica ansiosamente esperando sua laranja e imaginando ser a guloseima mais deliciosa do mundo. No entanto, na manhã de Natal, Rose fica arrasada ao descobrir que foi novamente punida. Será que vai ocorrer algum milagre nesse Natal para salvar a garota da punição?

Inspirador

A Razão do Amor é um filme muito bonito sobre perdão. O enredo é repleto de valorosas mensagens de amor, solidariedade e empatia. O baixo orçamento não atrapalha o desenvolvimento da história. e as atuações são acima da média, principalmente das crianças.  

Embora a temática natalina seja apenas um pano de fundo, A Razão do Amor é um filme muito bonito que pode perfeitamente ser assistido na noite de Natal com a família reunida. Emoção não vai faltar.

Ficha  técnica

Título original: Christmas Oranges 
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2012