quarta-feira, dezembro 15, 2021
Quando Anjos Cantam (2013): um clichê divertido
Quando Anjos Cantam é uma comédia dramática de Natal do diretor Tim McCanlies com roteiro escrito por Lou Berney e Turk Pipkin. Estreou no canal Hallmark Channel.
Harry Connick Jr. e Chandler Canterbury em cena no filme "Quando os Anjos Cantal" |
Sinopse - Na trama, o professor de história, Michael Walker (Harry Connick Jr.), é o verdadeiro Grinch, ele odeia o Natal e tudo que a data representa. Sua esposa Susan (Connie Britton) e seu filho David (Chandler Canterbury) fazem o possível para ressuscitar o espírito natalino existente em Michel, sem sucesso.
No Dia de Ação de Graças, Michel revela ao filho o verdadeiro motivo dele desprezar o Natal. No dia seguinte, Michel, por impulso, compra a casa dos seus sonhos. Nick (Willie Nelson), antigo proprietário, vende a casa ao professor abaixo do preço de mercado, com uma condição: manter o acordo com a vizinhança.
Logo após a família se mudar, Michel fica sabendo que acabou de se mudar para a rua do Natal. A partir desse momento, a família passa a receber dos vizinhos, canções natalinas na porta e dezenas de decorações de Natal ao ponto de deixar o professor extremamente irritado.
Com a proximidade do Natal, muitos fatos acontecem, alguns tristes outros alegres, fazendo com que o espírito de Natal adormecido em Michel, desperte.
Sabor nostalgia
Quando Anjos Cantam é um filme de Natal bastante comum, o roteiro é clichê e o desfecho previsível, mas é divertido e traz algumas mensagens muito bonitas. Impossível não rir das visitas inusitadas e da enxurrada de presentes de Natal que o protagonista recebe. E, por mais que não faça parte dos melhores filmes de Natal que assisti, Quando Anjos Cantam conseguiu proporcionar momentos agradáveis e nostálgicos.
Minha nota: 6.3/10
Ficha técnica
Título original: Angels Sing
Duração: 87 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2013