Quando Anjos Cantam (2013): um clichê divertido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 15, 2021

Quando Anjos Cantam (2013): um clichê divertido

Quando Anjos Cantam é uma comédia dramática de Natal do diretor Tim McCanlies com roteiro escrito por Lou Berney e Turk Pipkin. Estreou  no canal Hallmark Channel.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Harry Connick Jr. e Chandler Canterbury em cena no filme "Quando os Anjos Cantal"

Sinopse - Na trama, o professor de história, Michael Walker (Harry Connick Jr.), é o verdadeiro Grinch, ele odeia o Natal e tudo que a data representa. Sua esposa Susan (Connie Britton) e seu filho David (Chandler Canterbury) fazem o possível para ressuscitar o espírito natalino existente em Michel, sem sucesso.

No Dia de Ação de Graças, Michel revela ao filho o verdadeiro motivo dele desprezar o Natal. No dia seguinte, Michel, por impulso, compra a casa dos seus sonhos. Nick (Willie Nelson), antigo proprietário, vende a casa ao professor abaixo do preço de mercado, com uma condição: manter o acordo com a vizinhança.

Logo após a família se mudar, Michel fica sabendo que acabou de se mudar para a rua do Natal. A partir desse momento, a família passa a receber dos vizinhos, canções natalinas na porta e dezenas de decorações de Natal ao ponto de deixar o professor extremamente irritado. 

Com a proximidade do Natal, muitos fatos acontecem, alguns tristes outros alegres, fazendo com que o espírito de Natal adormecido em Michel, desperte.

Sabor nostalgia

Quando Anjos Cantam é um filme de Natal bastante comum, o roteiro é clichê e o desfecho previsível, mas é divertido e traz algumas mensagens muito bonitas. Impossível não rir das visitas inusitadas e da enxurrada de presentes de Natal que o protagonista recebe. E, por mais que não faça parte dos melhores filmes de Natal que assisti, Quando Anjos Cantam conseguiu proporcionar momentos agradáveis e nostálgicos. 


Minha nota: 6.3/10


Ficha  técnica


Título original: Angels Sing 
Duração: 87 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2013