Tempestade de Natal (2019): comédia romântica engenhosa - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, novembro 21, 2021

Tempestade de Natal (2019): comédia romântica engenhosa

Embora os filmes de Natal do Lifetime não sejam perfeitos, temos que concordar que são gostosinhos de assistir, e a comédia romântica Tempestade de Natal faz parte dos filmes fofos produzidos pelo canal. Foi escrito e dirigido por Amyn Kaderali.

Tempestade de Natal
Julianna Guill e Corey Sevier em cena no filme "Tempestade de Natal"

Sinopse - A trama gira em tono de Nina (Julianna Guill), uma piloto de avião que teve que lutar para ser aceita em seu setor. Pouco antes de decolar, ela conhece Brady (Corey Sevier), um colega piloto que ingressou recentemente em sua companhia aérea, ele é bonitão, charmoso e tem fama de conquistador, algo que o incomoda bastante.

Quando uma tempestade de inverno atinge os voos de Cleveland, todos são cancelados. Os hotéis da cidade rapidamente lotam de viajantes encalhados e Brady acaba ficando sem ter onde pernoitar. Nina então oferece a casa de seus pais para o colega ficar até os que os voos sejam liberados.

As chegarem na casa, Nina percebe que seus pais estão fazendo a festa de corte de árvore naquela noite e que seu ex-noivo estará lá. Ela então implora a Brady que seja seu namorado de mentirinha, ele sem escolha, aceita. À medida que os dias vão passando e o Natal se aproxima, Nina e Brady começam a perceber o melhor presente que poderiam receber, é talvez um ao outro.

Festivo e inspirador

Apesar de não ter apreciado inicialmente a métrica moral da protagonista, Tempestade de Natal foi um filme que me agradou no geral. É divertido e relaxante como um bom filme natalino deve ser. A história não é tão previsível quanto outras ofertas de Natal do Lifetime, também tem um ritmo eficiente, com diálogos mais espontâneos e uma ótima trilha sonora. E os cenários são um vislumbre para nossos olhos, muita neve e decorações natalinas para todos os lados.

O casal protagonista tem química, Corey Sevier e Julianna Guill deram vida e coração aos seus personagens, isso faz com que torçamos por eles. Tempestade de Natal não é perfeito e está longe de ser tornar um clássico natalino, mas é charmoso, engenhoso e com uma boa reviravolta no final. Com certeza é um ótimo passatempo para uma tarde de dezembro.

Ficha técnica

Título original:  Grounded for Christmas
Duração: 86 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019