Selling Isobel (2016): drama sombrio sobre tráfico de mulheres - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, novembro 21, 2021

Selling Isobel (2016): drama sombrio sobre tráfico de mulheres

Filmes baseados em histórias reais são sempre difíceis de digerir, Selling Isobel não é diferente. A história real por trás do filme é ainda mais assustadora. Frida Farrel, uma atriz sueca, conta o caso de uma mulher raptada e obrigada a servir como escrava sexual. A mulher raptada, no entanto, foi a própria Frida. O filme foi escrito pela própria Frida junto com Glynn Turner e dirigido por Rudolf Buitendach


Dicas de Filmes Pela Scheila

Sinopse - O filme conta a história de Isobel (Frida Farrell), uma jovem mãe e professora de pilates que mora em Los Angeles. Ela tem sua vida mudada drasticamente quando conhece Peter (Gabriel Olds), um homem carismático que a convida para participar de uma sessão de fotos.

Isobel pensa em recusar, mas o dinheiro oferecido é tentador, ela então aceita ser fotografada. Ao chegar no local combinado, Isobel descobre que caiu numa armadilha, em vez de fazer fotos para uma campanha publicitária, ela é mantida em cativeiro, drogada e vendida como escrava sexual. Foram três dias vivendo num verdadeiro inferno. O desfecho é agridoce.

Uma história assombrosa

Em 2002, Frida tinha 22 anos e casualmente foi convidada a ir a uma sessão de fotografia para uma campanha publicitária para a Harley Davidson, com a promessa de receber oito mil libras. Mas ao entrar no apartamento 407 em Londres, mergulhou em um terrível pesadelo. A atriz foi forçada a tirar fotos pornográficas e a ter relações sexuais com vários homens desconhecidos.

Selling Isobel não contém cenas chocantes, mas é um thriller revoltante por mostrar situações que acontecerem na vida real. Só o fato da atriz reviver no filme algo que lhe aconteceu na vida real já torna a obra única e altamente assistível. 

Não é um filme perfeito, o enredo tem falhas, mas pelo menos essa história serve como um aleta muito importante para qualquer mulher ser extremamente cautelosa ao aceitar acompanhar um estranho oferecendo algum tipo de trabalho. Infelizmente, milhares de mulheres são atraídas para o perigo com falsas promessas e acabam sendo traficadas para sexo em todo o mundo diariamente, inclusive meninas menores de idade.  

Selling Isobel escancara diante de nossos olhos uma realidade que pode estar ocorrendo em qualquer lugar, o comércio de tráfico sexual existe em todo o mundo, às vezes por estar acontecendo perto de nós e nem nos damos conta.


Minha nota: 7.5/10


Ficha técnica


Título original: Selling Isobel
Duração: 101 minutos
Categorias: Suspense, Drama
Classificação: 16 anos
País de origem: Suécia, Estados Unidos da américa
Ano de lançamento: 2016