Filme: Sintonizada em Você (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Filme: Sintonizada em Você (2019)

"Tune in for Love" é um dorama  escrito e dirigido por Ji-woo Jung. O lançamento aconteceu em 2019. A trama gira em torno de dois jovens, Hyun-woo (Jung Hae-In), que busca desesperadamente esquecer seu passado conturbado e Mi-Su (Kim Go-Eun), uma jovem que acredita ser uma perdedora destinada a sofrer. Ambos se encontram, surge um bonito sentimento ente eles, mas os desencontros da vida impede que eles possam concretizar o amor quem sentem. 


Entre idas e vindas, eles partilham 11 anos dentro e fora da vida um do outro. Enquanto Mi-Su é insegura consigo mesma, Hyun-woo carrega um remorso que o corrói. Dessa forma, nem um nem outro consegue ser realmente feliz no relacionamento. Eles acreditam que não são merecedores da felicidade de viver um amor verdadeiro, mas o destino se encarregará de provar que estão errados.

Apesar de ser um drama romântico, "Sintonizada em Você" é um filme que transmite leveza. O enredo lembra "Um Dia" (2011) e "Simplesmente Acontece" (2014), com encontros e desencontros ao longo dos anos. O diferencial é que nesse dorama a história é contada lentamente, sempre acompanhada pelo desenvolvimento tecnológico que teve seu início em meados dos anos 90. 

A lentidão do filme não atrapalha o andamento da trama, muito pelo contrário, intensifica ainda mais o relacionamento do casal, enquanto acompanhamos o amadurecimento pessoal de ambos. Aparentemente a história de "Sintonizada em Você" pode soar clichê, mas se for analisada mais a fundo, nota-se que a originalidade do filme está nos detalhes.

Nesses tempos onde os relacionamentos são instantâneos e descartáveis, "Sintonizada em Você" é acalento ao coração, uma verdadeira orbe ao amor tranquilo, transformando qualquer tédio em melodia, como já dizia Cazuza na sua canção. 
 
Duração: 122 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Sintonizada em Você (2019)

CATIVANTE; SINGELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!