Sintonizada em Você (2019): um conto de Natal coreano - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, novembro 09, 2021

Sintonizada em Você (2019): um conto de Natal coreano

Sintonizada em Você é um filme de drama de Natal coreanos escrito e dirigido por Ji-woo Jung.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Jung Hae-In e Kim Go-Eun em cena no filme "Sintonizada em Você"

Sinopse - A trama gira em torno de dois jovens, Hyun-woo (Jung Hae-In), que busca desesperadamente esquecer seu passado conturbado e Mi-Su (Kim Go-Eun), uma jovem que acredita ser uma perdedora destinada a sofrer. Ambos se encontram, surge um bonito sentimento ente eles, mas os desencontros da vida impede que eles possam concretizar o amor quem sentem. 

Entre idas e vindas, eles partilham 11 anos dentro e fora da vida um do outro. Enquanto Mi-Su é insegura consigo mesma, Hyun-woo carrega um remorso que o corrói. Dessa forma, nem um nem outro consegue ser realmente feliz no relacionamento. Eles acreditam que não são merecedores da felicidade de viver um amor verdadeiro, mas o destino se encarregará de provar que estão errados.

A originalidade do enredo está nos detalhes

Apesar de ser um drama romântico, Sintonizada em Você é um filme que transmite leveza. O enredo lembra Um Dia (2011) e Simplesmente Acontece (2014), com encontros e desencontros ao longo dos anos. O diferencial é que nesse dorama a história é contada lentamente, sempre acompanhada pelo desenvolvimento tecnológico que teve seu início em meados dos anos 90. 

A lentidão do filme não atrapalha o andamento da trama, muito pelo contrário, intensifica ainda mais o relacionamento do casal, enquanto acompanhamos o amadurecimento pessoal de ambos. Aparentemente a história de Sintonizada em Você pode soar clichê, mas se for analisada mais a fundo, nota-se que a originalidade do filme está nos detalhes.

Nesses tempos onde os relacionamentos são instantâneos e descartáveis, Sintonizada em Você é acalento ao coração, uma verdadeira orbe ao amor tranquilo, transformando qualquer tédio em melodia, como já dizia Cazuza na sua canção. 

Ficha técnica


Título original: Tune in for Love
Duração: 122 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2019