Hypnotic (2021): sobre traumas e hipnose - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, novembro 07, 2021

Hypnotic (2021): sobre traumas e hipnose

Hypnotic é um thriller psicológico sobre uma mulher que busca a hipnose como solução para seus traumas. Foi dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote a partir do roteiro de Richard D'Ovidio

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kate Siegel e Lucie Guest em cena no filme "Hypnotic"

Sinopse - A trama gira em torno de Jenn Tompson (Kate Siegel), engenheira de e software desempregada que recentemente terminou um relacionamento com Brian Rawley (Jaime M. Callica). Tentando superar as frustrações recentes, ela vai a uma festa na casa de sua melhor amiga, Gina (Lucie Guest).

Durante a festa Jenn conhece o terapeuta de Gina, Dr. Collin Meade (Jason O'Mara). O médico trabalha com hipnose. Curiosa, Jenn decide visitá-lo para uma sessão e tentar solucionar seus traumas. Depois da primeira sessão, ela não consegue lembrar de grandes períodos de tempo e coisas ruins acontecem às pessoas ao seu redor. 

Intrigada, Jenn faz uma busca na internet e descobre o passado de seu médico. Ela tenta alertar Gina, mas já é tarde demais. Agora, Jenn tem que lutar para escapar do poder da hipnose de Meade.

Enredo óbvio demais

Hypnotic é basicamente um filme sobre uma mulher que busca na hipnoterapia o alívio de suas dores, mas acaba encontrando dores ainda maiores. A ideia é interessante, mas a execução falha ao entregar uma trama atropelada e genérica. 

O enredo é óbvio demais, não há sutilezas no roteiro para nos manter entretidos, até os filmes do Lifetime conseguem segurar o mistério por mais tempo. Nem a excelente atuação de Kate Siegel consegue salvar o filme do fracasso. 

Ficha técnica

Título original: Hypnotic
Duração: 88 minutos
Gênero: Suspense, Mistério, Terror, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021