Coração do Mal (2020): sobre doação de órgãos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 30, 2021

Coração do Mal (2020): sobre doação de órgãos

Coração do Mal é um thriller dramático surpreendentemente bom do Lifetime. Foi dirigido por Roxy Shih a partir do roteiro escrito por Adam Rockoff.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kelley Jakle em cena no filme  "Coração do Mal"

Sinopse - O filme começa bastante tenso, uma mulher é perseguida pelos corredores da empresa onde trabalha. Em seguida conhecemos o casal Julie (Julie McNiven) e Dennis (Jon Abrahams), eles estão tentando superar a morte trágica da filha, Madison (Riley Triggs). O casal optou pela doação dos órgãos da filha.

Seis meses depois, uma pessoa entra em contato com eles dizendo ser a receptora do coração de Madison. Trata-se de Vera (Kelley Jakle), uma jovem que se diz ser grata por ter o coração da filha do casal. No início tudo corre bem, mas conforme os dias passam, Vera torna-se uma pessoa bastante invasiva, isso acaba perturbando o casal.

Quando Julie e Dennis pedem que Vera se afaste da vida deles, fatos estranhos começam a acontecer, tais como invasão de domicílio e vandalismo. Determinados a provar para a polícia que Vera é a culpada por todas as coisas desagradáveis que vem acontecendo, eles decidem investigar o passado de Vera.

Através de Bethany (Lynn Chen), uma jovem simpática que trabalha no centro onde o casal decidiu a doação dos órgãos da filha, eles ficam sabendo que Vera se chama Riley Leeds. Aprofundando as investigações, eles descobrem que a moça tinha uma irmã gêmea que morreu no mesmo acidente que Madison. Vera/Riley tem tendências violentas e culpa Julie pela morte da irmã. Seu desejo de vingança coloca em perigo a vida de todos ao seu redor, especialmente de Julie.

Reflexão interessante 

Doação de órgãos é um tema novo no Lifetime e a premissa por trás disso é bastante intrigante. Doar os órgãos de um filho não é uma decisão fácil, em meio a dor da perda e do luto, muitos pais optam por não saber quem são os receptores, acredito que seja a decisão mais acertada, mas quando o receptor tenta contatar os responsáveis pela doação, será que vale a pena seguir adiante? O filme mostra o quão perigoso pode ser estabelecer algum vínculo entre doador e receptor. 

Coração do Mal não é nenhuma obra-prima do suspense, mas é um filme decente. O roteiro é bem escrito e é inteligente. Há um bom equilíbrio entre tensão e drama. As atuações são boas e as reviravoltas nos mantém presos na história. Ao meu ver o casal foi ingênuo ao permitir que uma estranha entrasse na vida deles, por mais que um pedaço da filha deles tivesse no corpo de outra pessoa, isso não a traria ela de volta. É um  filme Lifetime acima da média, com boas cenas de suspense e uma reflexão interessante embutida de forma sútil. 

Ficha técnica

Título original: Black Hearted Killer
Duração: 87 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020