Um Natal de Mudanças (2017): sobre a velha troca de identidades - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, novembro 29, 2021

Um Natal de Mudanças (2017): sobre a velha troca de identidades

Switched for Christmas é um filme leve e cativante do Hallmark. Dirigido por Lee Friedlander que co-escreveu o roteiro ao lado de Tracy Andreen. O filme traz Candace Cameron Bure em dose dupla, a atriz interpreta irmãs gêmeas. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Candace Cameron Bure em cena no filme "Um Natal de Mudanças"

Sinopse - A trama gira em torno de Kate e Chris (Candace Cameron Bure), irmãs gêmeas idênticas que seguiram caminhos diferentes na vida. Kate tornou-se uma mulher de negócios, enquanto Chris optou por formar uma família.

A irmãs estão afastadas uma da outra desde que a mãe delas faleceu. Elas no entanto são obrigadas a se verem durante o tradicional almoço de Natal preparado pelo pai, Ed (Walter Platz). Não demora muito para elas começarem a discutir sobre quem tem a vida mais difícil. Então surge a ideia da troca de identidade. 

Tudo vai bem até Chris conhecer Greg (Mark Deklin), colega de Kate e seu amor platônico. Por outro lado, Kate fica encarregada de modernizar o festival de Natal da escola ao lado de Tom (Eion Bailey), seu grande amor do passado. Para piorar a situação, os filhos de Chris estão desconfiados que a mãe tem algo errado, pois suas atitudes estão estranhas. Até quando as gêmeas conseguirão manter a farsa?

Um atípico filme de Natal do Hallmark

Um Natal de Mudanças é adorável, caloroso e focado na família. A premissa é pretensiosa por trazer  um atípico filme de Natal do Hallmark, mas foi isso que o destaca dos demais. As decorações estão todas lá e as músicas sazonais também, mas o enredo é mais plausível. Há romance sim, mas o roteiro preza mais pelos laços familiares. 

A temática é batida, já vimos dezenas de vezes gêmeas que trocam de identidade, mas neste há um diferencial capaz de manter a atenção do espectador. Embora não seja um clássico natalinos, Um Natal de Mudanças é um filme altamente recomendável, é leve, divertido e deixa belas mensagens no ar.

Ficha técnica

Título original: Switched for Christmas
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017