Um Brinde ao Natal (2020): romance sem carisma - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 26, 2021

Um Brinde ao Natal (2020): romance sem carisma

Um Brinde ao Natal é um filme natalino doce o suficiente para manter o espectador conectado na história. Foi dirigido por Shaun Paul Piccinino a partir do roteiro escrito por Lauren Swickard.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lauren Swickard e Josh Swickard em cena no filme "Um Brinde ao Natal"

Sinopse - O filme acompanha Joseph (Josh Swickard), herdeiro de uma grande fortuna que só quer curtir a vida. Sua mãe Amy (Julie Lancaster) praticamente o obriga a ir até Petaluma para fechar um importante negócio. Chegando na propriedade, Joseph conhece Callie Bernet (Lauren Swickard), uma jovem batalhadora que está determinada a nunca vender a fazenda onde vive.

Josepf é confundido com Manny (David Del Rio), um ajudante de fazenda contratado por sua mãe Wendy (Amanda Detmer). Ele então decide tirar vantagem disso na tentativa de ganhar confiança de Callie e assim vender a fazenda. Enquanto Joseph tenta aprender os truques da vida no campo, Manny aproveita a situação para se divertir. 

Conforme os dias passam, Joseph adquire experiência na lida do campo e se afeiçoa a família de Callie. Ele passa a olhar a jovem com outros olhos. No entanto, com a aproximação do Natal, sua mãe o pressiona para fechar o negócio. Ele então tenta revelar a verdade para Callie, mas Amy aparece de surpresa na fazenda.

Previsível

Um Brinde ao Natal é um filme decente, mas ainda assim está longe de ser um bom filme natalino. Lembra os filmes do Hallmark no sentimentalismo e previsibilidade, mas senti falta do humor característico dos filmes dessa temática. Outra coisa que senti falta foi o clima natalino, a história contada no filme poderia se passar em qualquer época do ano. 

Gosto bastante de filmes natalinos por trazer ao público valorosas mensagens, principalmente aqueles feitos para a TV, mas Um Brinde ao Natal não consegue acrescentar nada de valor, é apenas mais um filme original da Netflix.

Ficha técnica

Título original: A California Christmas
Duração: 106 minutos
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020