A Mansão (2021): sobre o medo da velhice - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, outubro 28, 2021

A Mansão (2021): sobre o medo da velhice

A Mansão é um thriller de terror sobrenatural dirigido e escrito por Axelle Carolyn. O filme é o sétimo da antológica série de filmes Welcome to the Blumhouse em parceria com a Amazon Prime Video.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Barbara Hershey em cena no filme "A Mansão"

Sinopse - Durante sua festa de 70 anos de idade, Judith Albright (Barbara Hershey), sofre um desmaio. Ela, que no passado foi uma bailarina profissional e atualmente é professora de balé, decide por livre e espontânea vontade, ir morar em uma casa de repouso. O asilo escolhido tem excelente reputação, lá moram alguns idosos que convivem em harmonia.

Judith é detectada Mal de Alzheimer em estágio inicial. Sua filha Barbara (Katie A. Keane) apoia a decisão da mãe, mas seu neto Josh (Nicholas Alexander), se opõe à mudança. Após se mudar para o asilo, Judith tenta se adaptar ao seu novo lar, mas pesadelos que parecem reais começam perturbá-la. 

À medida que alguns residentes morrem inesperadamente, Judith fica em alerta e tenta avisar seus familiares que algo sinistro acontece dentro do asilo, mas sua filha imagina que é sinais da dormência que afeta a mãe, até seu neto não acredita na idosa. Completamente sozinha, Judith precisará de muita coragem para desvendar os mistérios que rondam o local.

Terror eficiente com uma atmosfera gótica

A Mansão é um fime de terror eficiente, o melhor de todos os oito filmes da série. Bem escrito, bem dirigido e bem atuado, especialmente por Barbara Hershey que dá veracidade a sua personagem. A história é um conto de horror clássico, não é assustador, mas tem uma atmosfera gótica bem sombria.

Ainda que o enredo seja bastante genérico, A Mansão é um bom filme. O ritmo mais lento não me incomodou em momento algum e o desfecho incomum me surpreendeu. Está longe de ser uma obra-prima do gênero, apresenta falhas óbvias e alguns momentos exagerados, mesmo assim é um filme interessante que vale a pena ser assistido.

Ficha técnica

Título original: The Manor
Duração: 81 minutos
Categorias: Terror, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Reino Unido, Jordânia, Catar
Ano de lançamento: 2021