Filme: O Bingo Macabro (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, outubro 08, 2021

Filme: O Bingo Macabro (2021)

"Bingo Hell" é um thriller de terror dirigido por Gigi Saul Guerrero que também assina o roteiro junto com Shane McKenzie e Perry Blackshear. Lançado em 2021, o filme é o quinto da antológica série de filmes Welcome to the Blumhouse em parceria com a Amazon Prime Video.

A trama se passa em Oaks Springs, uma cidade que está praticamente abandonada. Lupita (Adriana Barraza) é uma ativista fervorosa que mora numa pequena comunidade de Oaks Springs, ela luta incansavelmente para manter viva a cultura do local. Para isso, Lupita incentiva a união e a solidariedade entre seus vizinhos. No entanto, nem todos pensam e agem como ela. 

Após o desaparecimento de Mario (David Jensen), Lupita percebe estranhos acontecimentos na comunidade. Ela começa a sentir uma presença maléfica persuadindo seus vizinhos. Lupita começa unir os pontos e chega até o "Bingo Hell", local que antes era um ponto de encontro de amigos virou um cassino depois da chegada do Mr. Big (Richard Brake).

Ali, os amigos de Lupita são seduzidos com chance de ganhar uma fortuna, mas todo dinheiro que chega fácil também exige algo em troca e, quanto maior for a ganância, mais alto é o valor a pagar.
O Bingo Macabro (2021)
Elenco em cena no filme "O Bingo Macabro"

Impressiona apenas nos primeiros minutos


Ao ler a sinopse tem-se a impressão de que "O Bingo Macabro" é um baita filme. Os primeiros minutos realmente dão a impressão de seu um filme promissor, mas conforme o enredo avança, a história se perde, tornando-se previsível e nada satisfatório. As atuações são acima da média e a mensagem que o filme passa é válida, no entanto, faltou desenvolver melhor os personagens e criar uma atmosfera mais assustadora. O filme também peca na construção do humor negro.

Quem gosta de cenas gore certamente vai apreciar "O Bingo Macabro", mas quem busca um genuíno filme de terror irá ficar desapontado. Gostei mais dos outros filmes da série.

Duração: 85 minutos

Categorias: Terror, Comédia, Fantasia

Classificação indicativa: 18 anos

País de origem: estados Unidos da América

Ano de lançamento: 2021

Minha nota: 3.5/10

O filme é: Raso; Trivial