Filme: Kate (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 14, 2021

Filme: Kate (2021)

"Kate" é um bom thriller de ação do diretor Cedric Nicolas-Troyan. O roteiro de Umair Aleem não traz nada de novo, é a história de uma assassina profissional em de vingança enquanto o veneno a está matando lentamente. O lançamento aconteceu em 2021.

A trama gira em torno de Kate (Mary Elizabeth Winstead), uma atiradora profissional especialista em eliminar alvos escolhidos por seu mentor, Varrick (Woody Harrelson). 

Já no início do filme vemos Kate em Osaka, Japão, se preparando para atirar no seu alvo, no entanto, uma criança aparece inesperadamente, ela reluta, mas finalmente atira no alvo por insistência de Varrick. Embora a missão de Kate seja um sucesso, essa violação de seu código pessoal de não matar na presença de crianças a deixa em um turbilhão emocional. Esse fato a faz decidir em sair dessa profissão e iniciar uma nova vida. 

Antes de concluir sua missão, Kate conhece um bonitão carismático, Stephen (Michiel Huisman), no bar do hotel. Sem imaginar o perigo que corre, ela bebe vinho com o estranho. No dia seguinte, Kate começa a ter tonturas. Incomodada com a situação, ela procura o médico e descobre que foi envenenada por Polônio (o mais letal de todos os venenos) e tem apenas 24 horas de vida. Com ajuda de estimulantes injetáveis, Kate medirá esforços a fim de descobrir e eliminar todos que atravessarem seu caminho.

O roteiro oscila às vezes


Esteticamente "Kate" é impecável, o filme tem cenários que brilham aos nossos olhos. Tóquio à noite é vibrante, tons de neon saltam para todos os lados. As cenas de ação são bem feitas, as lutas deixam qualquer fã do gênero maravilhado. 

No entanto, o filme peca ao trazer um roteiro previsível, já vimos a mesma história ser contada em vários outros filmes, "Kill Bill", "Lucy", "Nikita" são apenas alguns exemplos. O que realmente salva o filme é a heroína, Mary Elizabeth Winstead está incrível em seu papel. Impossível não torcer por ela, mesmo sabendo que seu destino já foi traçado. "Kate" é um filme que oscila entre o regular e o bom, mas cumpre seu papel que é entreter os fãs do gênero de ação.

Duração: 106 minutos
Categorias: Ação, Thriller, Aventura, Policial, Drama
Classificação: 16 anos
Filme: Kate (2021)
EMPOLGANTE