Filme: Infinite (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 07, 2021

Filme: Infinite (2021)

"Infinite" é um filme de ação e ficção científica lançado em 2021. Contou com a direção de Antoine Fuqua e o roteiro de Ian Shorr é recheado de clichês. Foi baseado em uma história de Todd Stein que adaptou o romance The Reincarnationist Papers de D. Eric Maikranz.

O filme conta a história de Evan McCauley (Mark Wahlberg) que sofre de esquizofrenia. Sua doença e o histórico violento são cruciais na tentativa de se inserir novamente no mercado de trabalho. Sem dinheiro para comprar os medicamentos que tanto necessita, ele forja uma espada japonesa, embora nunca tenha sido um cuteleiro.

Algo sai errado e Evan acaba preso. Na delegacia, Um homem se apresenta como Bathurst (Chiwetel Ejiofor) e afirma que ambos já se conhecem de outras vidas. Enquanto Bathurst tenta arrancar informações importantes, Evan é resgatado por Nora Brightman (Sophie Cookson). Ela diz que ambos fazem parte de um grupo de mais ou menos 500 pessoas conhecidas como Infinitas, que é dividido por crentes e os niilistas.

Enquanto os crentes acreditam que a reencarnação é uma bênção, os niilistas consideram isso uma maldição. Nora é crente, Bathurst é niilista. Ambos os grupos acreditam que Evan é a reencarnação de Treadway. No passado, Treadway roubou "o Ovo" de Bathurst, um dispositivo criado para provocar a extinção da humanidade e de todos os seres vivos que vivem na Terra. 

Nora explica a Evan que ele tem a habilidade de lembrar de todas as vidas passadas, por isso foi diagnosticado com esquizofrenia. Com a ajuda de Nora, Evan consegue desbloquear sua memória

Enredo preguiçoso e com falhas


"Infinite" tinha potencial, mas foi desperdiçado num enredo preguiçoso. O filme começa frenético, mas quando a sequência muda para os dias atuais, a trama fica desinteressante. A ideia da existência de vidas contrastantes "vivendo" no universo poderia ter se transformado em um ótimo filme, mas a execução morna e sem criatividade do diretor fez a trama ir ladeira abaixo. 

Com atuações medíocres, roteiro cheio de buracos e personagens mal desenvolvidos, "Infinite" é um filme que rapidamente cairá no esquecimento.

Duração: 106 minutos
Categorias: Ação, Ficção Científica, Suspense
Classificação: 14 anos
Filme: Infinite (2021)
RASO; MONÓTONO