Filme: O Corpo (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Filme: O Corpo (2018)

"Into the Dark: The Body" é o primeiro episódio da antologia de terror do Hulu em parceria com a Blumhouse. Foi dirigido por Paul Davis a partir do roteiro que ele co-escreveu com Paul Fischer, baseado no curta-metragem homônimo de 2013 também escrito pela dupla. Estreou em outubro de 2018.

Na trama, Wilkes (Tom Bateman) é um assassino profissional que acaba de matar um homem famoso em um luxuoso apartamento. Ele precisa remover o corpo do local, então embrulha o cadáver como uma múmia e o arrasta pelo saguão do hotel até a rua. No entanto, ele é visto por algumas pessoas, mas elas presumem que tudo faz parte de sua fantasia, pois é noite de Halloween.

No trajeto, Wilkes encontra três jovens que estão a caminho de uma festa: Alan Morgan Adams (David Hull), Dorothy (Aurora Perrineau) e Nick (Harvey Guillén). O trio o convida para ir à festa, ele aceita apenas para despistar a polícia, que se encontra por perto. A festa é na mansão de Jack Baker (Ray Santiago). Wilkes não gosta da festa e busca uma oportunidade de sair de lá carregando o cadáver. 

Ele conhece Maggie (Rebecca Rittenhouse) que oferece uma carona. No entanto, as coisas se complicam quando Jack, Alan, Dorothy e Nick descobrem que a múmia é na verdade um corpo humano. Após a revelação, Wilkes mata Nick com uma faca e jura matar os outros. O trio consegue enganar Wilkes, fogem e levam junto o cadáver.

Wilkes precisa do cadáver para receber pelo seu trabalho. Maggie novamente oferece ajuda, ele aceita. Os dois perseguem o trio, no caminho, Wilkes mata um policial. A perseguição prossegue pelas ruas, com Maggie usando suas habilidades tecnológicas para rastrear o trio e incriminá-los pelo assassinato do policial. Jack, Alan e Dorothy decidiram destruir o corpo, mas Wilkes fará tudo para impedi-los.

"O Corpo" não é necessariamente um thriller de terror, mas é um filme envolvente capaz de prender a atenção do espectador. O roteiro é decente e bem escrito, e se encaixa perfeitamente no tema de Halloween. O filme dificilmente causa sustos, mas tem algumas cenas que causam desconforto, as mortes são sangrentas e impiedosas. Também há momentos cômicos que arrancam risos. A resolução da história, na minha opinião, poderia ter sido melhor elaborada. 

Embora não tenha sido o melhor episódio da série, ainda assim "O Corpo" é um bom filme. A atmosfera e as atuações são boas o suficiente para nos manter conectados na história.

"O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui."

Duração: 83 minutos
Categorias: Terror, Thriller, Comédia, Mistério, Série
Classificação: 16 anos

Filme: O Corpo (2018)

DESCONFORTÁVEL; CÔMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!