Filme: Céu Vermelho-Sangue (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 03, 2021

Filme: Céu Vermelho-Sangue (2021)

"Blood Red Sky" foi uma ótima surpresa. Não fazia ideia que se tratava de um filme de vampiros, mas não é um filme convencional de vampiros, é mais humano que muitos filmes que só tem humanos. Foi dirigido por Peter Thorwarth, que coescreveu o roteiro com Stefan Holtz. O lançamento aconteceu em 2021.

O filme se passa praticamente inteiro dentro de um avião. Nadja (Peri Baumeister), e seu filho Elias (Carl Anton Koch) viajam em busca de um tratamento de saúde, a mulher tem uma grave doença no sangue. Ainda no aeroporto, o garoto faz amizade com Farid (Kais Setti).

Enquanto todos os passageiros se acomodam em suas poltronas, um grupo de terroristas mata os tripulantes e assume o controle do avião. O líder deles, Berg (Dominic Purcell), anuncia aos passageiros que ele e seus homens estão no controle e espera que todos se comportem até o resgate ser pago. Elias se assusta e tenta fugir, sua mãe o segue e é alvejada por Eightball (Alexander Scheer), um terrorista psicótico.

Todos acreditam que Nadja esteja morta, mas ela aos poucos recupera a consciência e revive o dia em que seu marido, Nikolai, foi morto. Através de flashbacks descobrimos que a mulher sofre de vampirismo. Enquanto os terroristas iniciam a segunda fase do plano, Nadja retorna à vida sedenta de sangue e disposta a tudo para proteger seu filho.

Uma experiência satisfatória


Comecei a assistir sem saber que era um filme de vampiros, mas não fiquei decepcionada, pelo contrário, a experiência foi muito satisfatória. "Céu Vermelho-Sangue" é um ótimo filme de vampiros com suspense, ação e terror na medida certa. O roteiro original dá uma repaginada a uma temática batida e os clichês do gênero são utilizados para o seu próprio benefício.

Os desenvolvimento dos personagens também merece ser mencionado. Os vilões são odiosos, principalmente o psicótico Eightball, mas é Nadja que se destaca, quando sua persona vampírica vem à tona, ela emite características que lembra "Nosferatu", aquele ar grotesco que somente os seres da noite possuem. "Céu Vermelho-Sangue" não é uma obra-prima, mas é um filme decente com uma história interessante que revigora o gênero vampiresco. 

Duração: 121 minutos
Categorias: Terror, Ação, Thriller
Classificação: 16 anos
Filme: Céu Vermelho-Sangue (2021)
TENSO; EMPOLGANTE; SINISTRO