Pooka! (2018): incorporando o personagem - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, setembro 25, 2021

Pooka! (2018): incorporando o personagem

Pooka! é o 3º episódio da antologia de terror do Hulu em parceria com a Blumhouse. Foi dirigido por Nacho Vigalondo a partir do roteiro de Gerald W. Olson. Estreou em dezembro de 2018.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cena do filme "Pooka!"

Sinopse - Wilson Clowes (Nyasha Hatendi) é um ator que acabara de se mudar para um novo apartamento. Desempregado, ele aceita a oferta de trabalho de Finn (Jon Daly), o diretor de publicidade de um novo brinquedo de Natal chamado Pooka.

Depois que Wilson passou a usar a fantasia de Pooka, as vendas dos brinquedo se multiplicaram. No entanto, a fantasia começa a trazer alguns problemas para o ator. Ele tem acessos de violência e alucinações. Sua vizinha Red (Dale Dickey) é quem presencia as mudanças bruscas de comportamento.

O ator está apaixonado por Melanie (Latarsha Rose), uma corretora imobiliária que ele conheceu em uma loja de árvores de Natal. Ela tem um filho, Ty (Jonny Berryman), o sonho do garotinho é ganhar um Pooka. Para agradar seu empregado, Finn arruma um brinquedo para que Wilson possa presentear o menino. Tudo parecia perfeito, entretanto, as alucinações de Wilson cada vez mais frequentes começam a causar transtornos na vida dele e de todos ao seu redor. Pooka assumiu o controle de sua vida...

Dia de Natal

Pooka! foi o episódio que menos gostei. A premissa é interessante, mas foi desenvolvida de maneira preguiçosa ficando tedioso. Todo bom filme precisa de uma história com começo, meio e fim, mas Pooka! não tem nenhum desses. O início até que é promissor, logo se torna apressado e termina bagunçado, sem nenhum sentido. Não vou afirmar que seja um filme ruim, só não funcionou comigo.

Ficha técnica

Título original: Into the Dark: Pooka!
Duração: 83 minutos
Gênero: Terror
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018