Filme: Mistérios Ocultos (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 03, 2021

Filme: Mistérios Ocultos (2019)

"Devyataya" é um bom filme, tem uma história decente e coesa, porém carece de um aprofundamento nos detalhes, mas isso não atrapalha no entendimento da trama. O filme foi lançado em 2019 e contou com a direção de Nikolay Khomeriki, a partir do roteiro de Sergei Dyashenko, Marina Dyashenko, Alexandr Rodionov e Michael Kupisk.

São Petersburgo, Rússia, o final do século XIX. Os moradores estão entusiasmados pelas ciências ocultas e esoterismo e a médium britânica Olivia Reed (Daisy Head) aproveita o momento para fazer sessões espíritas em público, e assim ganhar fama e dinheiro. 

Enquanto isso, uma onda de crimes ritualísticos atinge a cidade. O inspetor de polícia Sergei Rostov (Evgeniy Tsyganov) e seu assistente Fyodor Ganin (Dmitriy Lysenkov) são encarregados de descobrir quem está por tais de crimes tão brutais. 

Um ovo decorado com um pentagrama é encontrado dentro do corpo da vítima mais recente. Ao investigar, Rostov vê o mesmo pentagrama em cartazes que anunciam a turnê da médium britânica. O investigador pede uma sessão particular, porém prende Olivia por fraude.

No entanto, Olivia tem habilidades reais de clarividência e é capaz de dar pistas a Rostov que o direciona na trilha do assassino. Através de suas visões, a médium percebe que o assassino está tentando realizar nove sacrifícios humanos em vários pontos da cidade na forma de um pentagrama para realizar uma invocação oculta e ela será a nona vítima. Agora, cabe a Rostov acreditar na médium e correr contra o tempo na tentativa de salvar as mulheres que estão na mira do criminoso.

Boa carga de tensão


"Mistérios Ocultos" é um thriller de mistério com elementos sobrenaturais bem sutis. Também é um filme de serial killer e ocultismo, com boa carga de tensão e cenas fortes. O assassino mutila suas vítimas de acordo com as imagens do livro de rituais, mas não se preocupe pois "Mistérios Ocultos" não é um filme sangrento, os assassinatos são gráficos. Porém, fiquei desapontada porque os rituais não foram explicados, um aprofundamento mais detalhado certamente deixaria o filme ainda mais intrigante.

A estética de "Mistérios Ocultos" é impressionante. Os edifícios clássicos emoldurados com estátuas de gárgulas, carruagens escuras e vestimentas pesadas, tudo remete ao estilo gótico. Visualmente é um filme perfeito. A história contada não é original, já vi outras obras parecidas, ainda assim me manteve presa na trama até o final, também gostei do desfecho, foi crível.

Duração: 99 minutos
Categorias: Mistério, Terror, Policial, Aventura
Classificação: 16 anos
Mistérios Ocultos (2019)
TENSO; EMPOLGANTE; SOMBRIO