Filme: A Última Carta de Amor (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 01, 2021

Filme: A Última Carta de Amor (2021)

Honestamente, "The Last Letter from Your Lover" não funcionou comigo. Esperava um romance mais intenso e também mais dramático. Lançado em 2021 na plataforma da Netflix, o filme contou com a direção de Augustine Frizzell com roteiro de Nick Payne Esta Spalding, baseado no livro homônimo escrito por Jojo Moyes.

O filme narra duas histórias paralelas. Uma delas ocorre nos dias atuais, Ellie Haworth (Felicity Jones) é uma jornalista que tem a missão de escrever um artigo sobre a editora do jornal onde trabalha, que faleceu recentemente. Revirando os arquivos ela encontra uma carta de amor que chama sua atenção. Ellie fica obcecada pela história e passa a buscar outras cartas sobre o romance secreto, ela conta com ajuda do arquivista Rory (Nabhaan Rizwan).

A outra história acontece em meados da década de 1960, a socialite Jennifer Stirling (Shailene Woodley) e seu marido Laurence (Joe Alwyn) viajam para a Riviera Francesa nas férias de verão. Ela conhece Anthony O'Hare (Callum Turner), correspondente estrangeiro encarregado de entrevistar seu marido.

Laurence faz uma viagem de negócios deixando sua esposa sozinha, ela então se aproxima de Anthony. Ambos passam a se corresponder através de cartas sob os pseudônimos "J" e "Boot" (ou "B"). Conforme os dias passam, um intenso sentimento surge e eles iniciam um tórrido caso de amor. No entanto, um acidente acontece...

Roteiro insatisfatório


"A Última Carta de Amor" tem elementos que dariam um ótimo filme de romance, mas algo perdeu-se na transição do livro para o filme. Não costumo fazer comparações, mas neste caso muita coisa importante foi deixada de lado prejudicando consideravelmente a história. Se fosse contada apenas a história dos amantes, a trama teria fluído melhor. A história atual foi demasiadamente chata, um romance forçado sem nenhuma química entre o casal.

O destaque fica para a ambientação. Os figurinos e a fotografia dos anos 60 é muito bonita. A trilha sonora também merece ser destacada, casou perfeitamente com as cenas. As atuações também não decepcionam, Shailene Woodley e Callum Turner estão ótimos, eles carregam o filme nas costas literalmente, os personagens deles tem carisma, já os personagens de Felicity Jones e Nabhaan Rizwan são desinteressantes e totalmente enfadonhos.

"A Última Carta de Amor" é uma linda história de amor que foi prejudicada por um roteiro insatisfatório, sem emoção, sem química e sem envolvimento dos personagens. 

Duração: 110 minutos
Categorias: Romance, Drama
Classificação: 12 anos
Filme: A Última Carta de Amor (2021)
PREVISÍVEL; RASO