A Gêmea do Mal (2021): sobre troca de identidades - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 01, 2021

A Gêmea do Mal (2021): sobre troca de identidades

A Gêmea do Mal é um thriller psicológico do Lifetime , dirigido Max McGuire com roteiro de SL Heath e Shawn Riopelle.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Emily Piggford em cena no filme "A Gêmea do Mal"

Sinopse - Na trama, Emily (Emily Piggford) foge do relacionamento abusivo com Jared (Jon McLaren) e volta para sua terra natal. Chegando lá, ela é recebida com hostilidade pelos moradores. Intrigada, ela procura saber o motivo das pessoas não gostarem dela, já que ninguém a conhece, no entanto, Emily descobre que tem uma irmã gêmea, Charlotte (Emily Piggford).

Seis meses antes, Charlotte teve um relacionamento amoroso com Trevor Forsbeck (Gregory Wilson), ele é casado com Linda (Tanya Clarke). Contudo, Trevor morre repentinamente e seu irmão Blake Forsbeck (Tomas Chovanec) acredita que Charlotte está escondendo algo sobre a morte.

Sua curiosidade a leva até a casa de Charlotte. Ambas ficam chocadas com a semelhança, porém, Charlotte carrega um passado sinistro e vê na irmã uma chance de escapar impune de seus crimes. Ela então faz o mesmo corte de cabelo de Emily e passa a usar o mesmo estilo de roupa. 

Charlotte passa a usar o disfarce para se aproximar das pessoas, principalmente daqueles que não gostam dela. Não demora muito para Emily perceber que sua irmã é uma víbora.

Passatempo descompromissado

A Gêmea do Mal não é um dos melhores filmes do Lifetime. A história não tem nenhuma originalidade, já vimos esse enredo diversas vezes, seja em filme ou novelas (lembram da Rute e Raquel?), porém se fosse melhor trabalhado daria um bom filme, apesar de todos os clichês e previsibilidade. A Gêmea do Mal é indicado para quem busca um passatempo descompromissado.

Ficha técnica

Título original: The Evil Twin
Duração: 87 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2021