Filme: Verdade Nua (2005) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 25 de julho de 2021

Filme: Verdade Nua (2005)

 "Where the Truth Lies" é um bom filme de mistério que segue o estilo noir. Conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Às vezes soa estranho (talvez um pouco confuso), mas não deixa de ser interessante e intrigante. Foi dirigido por Atom Egoyan, que também escreveu o roteiro baseado no romance homônimo de Rupert Holmes. O lançamento aconteceu em 2005.

A trama tem início em 1957, quando a dupla de comédia Lanny Morris (Kevin Bacon) e Vince Collins (Colin Firth) estão no auge do sucesso. Após uma maratona de apresentação de 39 horas em um estúdio de televisão de Miami, os apresentadores são convidados pelo mafioso Sally Sanmarco (Maury Chaykin) para abrir o novo showroom de sua propriedade. 

Porém algo inesperado acontece, uma jovem universitária, Maureen O'Flaherty (Rachel Blanchard), é encontrada morta na banheira do quarto onde os artistas estavam hospedados. Inicialmente, a morte de Maureen é atribuída a uma overdose de drogas, no entanto, logo após esse incidente, a dupla é dissolvida, apesar do estrondoso sucesso.

Quinze anos depois, a jornalista Karen O'Connor (Alison Lohman), aceita escrever a autobiografia de Vince Collin. Karen promete a mãe de Maureen, a Sra. O'Flaherty que descobrirá a verdade sobre a morte de sua filha.

Conforme avança na escrito do livro, diversas complicações surgem e, para piorar a situação, Karen acaba sendo vítima de chantagem por parte de Collins. Quanto mais Karen se aprofunda na vida íntima dos artistas, mais perto da verdade ela chega.

"Verdade Nua" bebe da mesma fonte dos grandes noirs dos anos 40 - 50, mas é colorido e com uma alta carga de sensualidade. Já nos primeiros minutos, tudo é revelado porém nada é mostrado. Somos jogados num universo cheio de intrigas, mentiras, drogas, luxuria e violência, onde as pessoas se submetem a qualquer coisa em nome da fama. 

Acompanhamos um mistério intrigante que vai e vem no tempo sem nunca perder o ritmo. Boa parte da trama é contada em flashbacks, atrapalhando um pouco o entendimento da narrativa, mas não o torna menos interessante. 

"Verdade Nua" cumpre seu propósito que é revelar a verdade escondida por mais de uma década, mas a verdade não está somente na revelação final (que não deixa de ser uma surpresa) e sim nas pequenas revelações que surgem ao longo da trama. 

Duração: 107 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Drama, Policial
Classificação: 18 anos

Filme: Verdade Nua (2005)

OUSADO; INTRIGANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!