Filme: Um Clássico Filme De Terror (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, julho 23, 2021

Filme: Um Clássico Filme De Terror (2021)

"A Classic Horror Story" é um filme de terror italiano que tinha potencial, mas acabou se perdendo por misturar muitos elementos do horror. Roberto De Feo e Paolo Strippoli, responsáveis pela direção e roteiro, fizeram um copilado de filmes do gênero como "Middsumar", "O Segredo da Cabana" e "O Massacre da Serra Elétrica", com todos os clichês e sem nenhuma criatividade, resultando numa obra genérica e decepcionante. O lançamento aconteceu em 2021 direto na plataforma da Netflix. 

Cinco viajantes embarcam em um trailer rumo ao sul da Itália. Fabrizio (Francesco Russo) é o proprietário do veículo, viajam também, Elisa (Matilda Lutz), que está indo para a casa dos pais onde fará um aborto. Riccardo (Peppino Mazzotta), um médico que tenta reatar com a ex-mulher e o casal Sofia (Yuliia Sobol) e Mark (Will Merrick).

Durante a viagem, Elisa passa mal e Mark aproveita para dirigir o trailer, apesar da relutância de Fabrizio. Ao avistar uma cabra morta na pista, Mark acaba saindo da pista e causando um acidente. No dia seguinte, todos ficam espantados ao perceberem que estão dentro de clareia na floresta e a estrada desapareceu.

Enquanto exploram o local, eles encontram uma cabana rústica. Elisa decide entrar e descobre um mural ritualístico retratando as três divindades: Ostro, Mastosso e Carcagnosso, simbolizando a liderança de um grupo que os adora em troca de abundância e riqueza por meio do sacrifício humano. 

Mais tarde, o grupo ouve gritos vindos da cabana e voltam lá para investigar, para surpresa de todos, uma garota é encontrada presa em um casulo. Em seguida, as sirenes tocam e o grupo assiste um ritual assombroso praticado por três figuras mascaradas. Coisas assustadoras começam a acontecer que colocará a vida dos viajantes em grande perigo.

Um aglomerado de clichês


Quando decidi assistir "Um Clássico Filme De Terror" pensei que seria um filme de terror à moda antiga, pelo menos o título sugere isso, mas me enganei. O filme é um aglomerado de clichês maçantes. Além de ser pretencioso demais por carregar no título o termo "clássico", o filme também não traz nenhuma originalidade ao gênero.  

A metalinguagem usada é muito forçada, isso torna ainda mais frustrante a experiência de assistir. O filme causa frustração em vez de satisfação. 

Porém, nem tudo é decepção, "Um Clássico Filme De Terror" tem dois pontos positivos que merecem ser destacados: a fotografia e a trilha sonora, ambas riquíssimas, mas sem criatividade nem a estética conseguiu salvar o filme do fracasso.

Duração: 95 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Thriller, Drama
Classificação: 16 anos
Filme: Um Clássico Filme De Terror (2021)
MAÇANTE; FRUSTRANTE