Filme: O Segredo da Cabana (2012) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 15, 2021

Filme: O Segredo da Cabana (2012)

 "The Cabin in the Woods" é um filme que homenageia os filmes de terror. Sendo aclamado pela crítica, tornou-se um grande sucesso entre o público que é fã do gênero. Lançado em 2012, foi dirigido por Drew Godlard que também assina o roteiro ao lado de Joss Whedon.

Sua criatividade surpreende e é considerado inovador pela grande maioria dos críticos. O filme misturou todos os clichês do gênero, fazendo humor com a falta de criatividade dos cineastas.

A história começa quando cinco jovens (a pervertida, o atleta, a virgem, o intelectual e o viciado) decidem passar um final de semana numa cabana isolada no meio da floresta. Os jovens são Jules (Anna Hutchinson), Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk).

Como já sabemos, os cinco amigos estão em busca de diversão e ao entrarem na cabana, eles se deparam com um porão que possui muitas coisas estranhas. Como sempre, há livros e objetos que definirá como será o final de cada um deles nesse local.

Até aí só assistimos clichês dos filmes de terror. No entanto, as coisas começam a mudar quando descobrimos que existe uma corporação que fatura muito dinheiro com a criação de filmes de terror e consequentemente, matar pessoas.

Um trabalho que envolve centenas de pessoas, com um aparato tecnológico muito grande que possui inúmeros dispositivos, estes disparam diversos tipos de drogas, hormônios e feromônios no ar que instiga uma atitude de algum jovem do grupo e o levará para a morte.

Porém, apesar destes cinco jovens serem escolhidos a dedo e manipulados para serem iscas, um deles acaba sendo imunizado devido o uso de uma substância, isso faz com que ele consiga entender tudo que está acontecendo, descobrindo que o grupo virou fantoches nas mãos de algo assustador. A medida que o filme avança, diversos segredos sobre rituais, sociedades secretas ocultas e monitoramento mental são revelados.

Filme: O Segredo da Cabana (2012)
"O Segredo da Cabana" tem uma história inovadora que ironiza de forma criativa a decadência que vem ocorrendo nas produções de terror. O desfecho é inacreditável e revelador. Recomendo para todos que já tem uma boa bagagem de filmes de terror assistidos, pois dessa forma conseguirá entender as ironias e ainda se divertir com as zoações feitas em cima dos clichês. É o gênero de terror sendo virado do avesso.

SINISTRO; DIVERTIDO

Duração: 95 minutos

Categorias: Terror, Mistério, Fantasia

Classificação: 16 anos