Filme: The Superdeep (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, julho 01, 2021

Filme: The Superdeep (2020)

"The Superdeep" é um thriller de ficção científica com uma atmosfera sombria, lembra o horror cósmico de Lovecraft. Foi escrito e dirigido por Arseny Syuhin e o lançamento aconteceu em 2020.

A trama gira em torno de Anna Fedorova (Milena Radulovic), uma epidemiologista russa que depois de desenvolver uma vacina para as forças russas na África, é chamada para integrar uma equipe que descerá no poço de Kola, pois sons de origem desconhecida foram gravados nas profundezas e cerca de vinte pessoas desapareceram.

Anna, juntamente com um esquadrão de soldados liderados pelo major Sergei MacKiev (Maksim Radugin) são levados de helicóptero para as instalações inóspitas de Murmansk. Chegando lá, a equipe é abordada por um homem que se recusa a obedecer às instruções. Ele detona uma granada de mão, Anna inspeciona o corpo do homem e percebe que o tecido tem um leve brilho vermelho e que as amostras que ela coleta do cadáver se deterioram rapidamente.

Dentro do poço, a equipe é recebida por Peter Akuznetsov (Kirill Kovbas) e pelo Dr. Grigoriev (Vadim Demchog). O grupo desce para a instalação que está localizada a cerca de 5220 metros de profundidade. O elevador subterrâneo para no nível "Resort", que é o alojamento das instalações. Lá, eles encontram o engenheiro Nikolay (Nikita Dyuvbanov) e a médica Kira (Albina Chaykina) que foram deixados para trás durante a evacuação inicial e provavelmente está infectada por por algo desconhecido.

Conforme o tempo passa, os infectados sofrem mutações aterrorizantes. Anna observa uma amostra e constata ser uma forma altamente virulenta de mofo. Agora toda a equipe corre perigo e precisa correr contra o tempo para salvar suas vidas.

"The Superdeep" não é um filme memorável, mas quem gosta do horror cósmico certamente irá gostar, ou ao menos se divertir. Lembra bastante o clássico "O Enigma de Outro Mundo" de John Carpenter. O que vemos é uma história interessante com atuação sólidas e bons efeitos visuais apimentados com um pouco de terror. 

O enredo em si é realmente envolvente, mas senti que poderia ser melhor aproveitado. "The Superdeep" tem falhas que não atrapalharam minha experiência de assistir. O ritmo é mais lento, mas isso não me incomodou. "The Superdeep" um filme decente, não é assustador, mas causa aflição em determinados momentos, principalmente para quem sofre de claustrofobia. 

"Não há nada pior que trair nossos princípios."

Duração: 115 minutos
Categorias: Thriller, Terror, Ficção Científica
Classificação: 12 anos
Filme: The Superdeep (2020)

TENSO; CLAUSTROFÓBICO