Filme: Poder Além da Vida (2006) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, julho 14, 2021

Filme: Poder Além da Vida (2006)

"Peaceful Warrior" é um filme de impacto que apresenta lindas mensagens de vida. Foi dirigido por Victor Salva e o roteiro de Kevin Bernhardt é baseado no livro "Way of the Peaceful Warrior" de Dan Millman. O lançamento do filme aconteceu em 2006.

Conta a história do jovem Dan Millman (Scott Mechiowicz). Arrogante e orgulhoso, ele sofrerá um processo transformador ao longo do filme. O jovem é rico, inteligente e bonito, no entanto, não é feliz. Certa noite ele sai sem rumo e acaba conhecendo Dr. Sócrates (Nick Nolte), um velho sábio que passa alguns ensinamentos de sabedoria ao rapaz.

O sábio lhe diz que é necessário esvaziar a mente de pensamentos e se concentrar no agora e vivê-lo com toda a intensidade. Conforme a trama se desenvolve, acompanhamos os esforços do Dr. Sócrates para transformar a vida de Dan, mas o rapaz desiste do aprendizado e volta para a antiga vida de vaidade, orgulho e mediocridade que levava.

Porém um grave acidente acontece com Dan devido as suas atitudes inconsequentes. Os médicos são unânimes em afirmar que ele não voltará para os treinos de ginástica. Essa notícia deixa Dan desnorteado, ele sofre profundamente, fica frustado e se revolta com a situação, destruindo todos os seus troféus e diplomas.

Dan vai parar no fundo do poço, mas algo acontece, ele abre mão do orgulho, vaidade e outros sentimentos mesquinhos e inicia um processo de reciclagem íntima.

Ele volta a procurar Dr Sócrates que lhe diz: "É preciso ter consciência das suas escolhas, e ser responsável por suas ações." O velho sábio recomeça com os ensinamentos e vamos acompanhando a transformação de Dan em sua vida e seus valores. A superação do rapaz é emocionante.

"Poder Além da Vida" merece ser assistido várias vezes, pois o conteúdo é riquíssimo e podemos extrair lições magnificas que valem para a vida toda, é só se inspirar e segui-las.

"1- A sabedoria está no fazer e não no saber.

2- Você precisa saber muita coisa antes de compreender o que viu.

3- Pode-se passar a vida toda sem nunca acordar.

4- Todo mundo quer dizer o que fazer, o que faz bem. Ninguém quer que você encontre suas próprias respostas, querem que você acredite neles.

5- As pessoas tem medo do que têm dentro delas, mas é o único lugar onde vão achar o que precisam.

6- Raiva, ódio, violência, são apenas medo. O medo e não o dinheiro que é o cérebro de todo o mal.

7- Quem tem dificuldade para amar é quem mais precisa de amor.

8- Sempre tem alguma coisa acontecendo, nada na vida é banal.

9- Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria é agir."

Há apenas três regras:

Paradoxo - a vida é um mistério, não desperdice seu tempo tentando entender;
Humor - mantenha seu senso de humor, especialmente com relação a você mesmo;
Mudança - nada permanece imutável.

Assista e desfrute de toda a sabedora impregnada em cada cena do filme.

Filme: Poder Além da Vida (2006)
REFLEXIVO; INSPIRADOR


Duração: 120 minutos
 
Categorias: Drama, Esporte

Classificação: 10 anos