Série: Os Crimes ABC (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, junho 01, 2021

Série: Os Crimes ABC (2018)

"The ABC Murders" é uma minissérie vagamente baseada em um romance policial de mesmo nome escrito por Agatha Christie. Lançada em 2018 pela BBC One, contou com a direção de Alex Gabassi e roteiro de Sarah Phelps. O livro, publicado em 1936, é fenomenal, já a série nem tanto.

A trama mostra o famoso detetive Hercule Poirot (John Malkovich) sendo confrontado com um metódico serial killer conhecido como o assassino ABC. Poirot recebe cartas do assassino que anuncia suas próximas vítimas através de letras do alfabeto.

Cabe ao detetive e à polícia local encontrar, através das pistas deixadas pelo serial killer, quais serão as próximas vítimas e desvendar o mistério por trás da identidade do assassino. À medida que a contagem de corpos aumenta, a única pista é uma cópia do Guia Ferroviário ABC em cada cena de crime.

"Os Crimes ABC" é uma minissérie curta composta de três capítulos que tenta ser fiel ao livro, mas fracassa na tentativa. A trama é lenta e vazia de conteúdo. Ao adaptar a história, a roteirista perdeu sua essência, pra não dizer que destruiu a obra. Hercule Poirot está longe de ser o mais amado personagem que Agatha Christie criou. O ator está ótimo em seu personagem, o problema é o roteiro. Poirot interpretado por Malkovich é cansativo e não inspira nenhum entusiasmo. 

A série não ruim como um todo, vale destacar a fotografia. Os cenários, os figurinos, os adereços: tudo lindo de ver, mas o conteúdo não agrada. Até o momento, "Os Crimes ABC" é a adaptação mais fraca que assisti de Agatha Christie, não acrescentou nada e ainda me deixou irritada em diversos momentos.

Duração: 180 minutos
Categorias: Minissérie, Policial, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Os Crimes ABC (2018)
MAÇANTE; RASO