Filme: #SemSaída (2020 - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, junho 05, 2021

Filme: #SemSaída (2020

"Follow me" é um filme de terror que não traz nenhuma originalidade. Foi dirigido, escrito e produzido por Will Wernick, e o Lançamento aconteceu em 2020. 

A trama acompanha Cole Turner (Keegan Allen), uma celebridade da Internet que é obcecado por imagens e tem milhões de seguidores em seu canal no Youtube chamado Escape From Reality. Para comemorar dez anos do canal, o youtuber convida seus amigos Dash (George Janko), Samantha (Siya), Thomas (Denzel Whitaker), e sua namorada, Erin (Holland Roden), para participarem de uma sala de fuga na Rússia organizada por Alexei Koslov (Ronen Rubinstein), fã de Cole.

Ao chegar em Moscou, o grupo vai curtir a noite e se envolver em uma briga com mafiosos russos. No dia do jogo, Alexei conecta o celular de Cole ao sistema de vigilância, para que possa ser transmitido ao vivo para seus fãs, onde milhões de pessoas assistem.

Todos são vedados e levados para suas posições no jogo. Cole, no entanto, demonstra curiosidade pelo jogo, mas receia desapontar a namorada Erin. O grupo é separado em celas escuras com várias armadilhas de tortura. Logo Cole e seus amigos concluem que o jogo é muito mais que um desafio, é um teste de sobrevivência.

Ideia ultrapassada


"#SemSaída" surgiu de uma ideia ultrapassada, é uma mistura de "Albergue", "Jogos Mortais" e "Escape Roon" com um desfecho inacreditavelmente ruim. O final subestima a inteligência do espectador ao apresentar uma reviravolta nada convincente. 

O baixo orçamento não é justificativa para um roteiro entediante e atuações medíocres. Os personagens são egoístas e desagradáveis, principalmente o protagonista. Não senti a menor empatia por nenhum deles. "#SemSaída" até tem alguns bons momentos, ainda assim considero um filme fraquíssimo. 

Duração: 91 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Aventura
Classificação: 16 anos
#SemSaída (2020)
PREVISÍVEL; MAÇANTE