Filme: O Mistério da Casa Assombrada (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, junho 20, 2021

Filme: O Mistério da Casa Assombrada (2020)

Casas assombradas é um tema batido no cinema e "Das schaurige Haus" não traz nenhuma novidade, também não provoca sustos, mas entretém o espectador. O enredo é ao mesmo tempo leve e denso e não deixa lacunas em aberto. 

Inspirado no livro homônimo de Marina Wildner, o filme foi escrito e dirigido por Daniel Prochaska e o lançamento aconteceu em 2020.

A trama segue Sabine (Julia Koschitz) e seus dois filhos Hendrik (Leon Orlandianyi) e Eddi (Benno Rosskopf) que se mudam da Alemanha para um vilarejo na Áustria. Sabine está feliz por ter a chance de um novo recomeço, mas Hendrik, de 16 anos, não gostou da ideia de abandonar seus amigos e a vida que levava na terra natal.

Enquanto a mãe trabalha nas cavernas, Hendrik e Eddi procuram conhecer o vilarejo e seus habitantes. Eles ficam intrigados com a reação dos moradores.

Não demora muito para perceberem que há algo estranho na casa onde moram. Com a ajuda dos novos amigos, Fritz (Lars Bitterlich) e Ida (Marii Weichsler), os irmãos descobrem que a antiga moradora da casa envenenou seus dois filhos com cogumelos (e depois cometeu suicídio) em 1980. No entanto, um mistério ainda mais assombroso ronda a casa, perturbando o sono de Hendrik e Eddi.

Filme de terror familiar


"O Mistério da Casa Assombrada" é um filme de terror familiar que não é sobre casas assombradas e sim sobre fantasmas. O roteiro é clichê, mas a maneira como foi desenvolvido me manteve presa à trama do início ao fim. Os fatos vão acontecendo naturalmente, sem pressa. Tem momentos tensos, outros divertidos. Porém, o ponto forte do filme, sem dúvida, é o elenco. Todos estão ótimos em seus papéis, destaque para o jovem ator Lars Bitterlich que interpreta Fritz.

Outra coisa que chama a atenção em "O Mistério da Casa Assombrada" é a ambientação, a história se passa na atualidade, mas o ar oitentista predomina na trilha sonora, nos costumes e trejeitos dos personagens e na fotografia em tons pastéis. Isso, de certa forma, provoca uma certa nostalgia no público que foi criança/adolescente nos saudosos anos 80.

"O Mistério da Casa Assombrada" não inova, não surpreende e não é original, mas te ganha pela maneira como a história é contada. Em vez de sustos, sentimos aquele friozinho na barriga e o medo cede lugar a curiosidade em descobrir os mistérios escondidos na casa. Quem gosta de um bom entretenimento, com história leve a personagens carismáticos, certamente vai gostar deste filme.

Duração: 100 minutos
Categorias: Família, Aventura, Terror
Classificação: 12 anos
O Mistério da Casa Assombrada (2020)
DIVERTIDO; TENSO; ENVOLVENTE