Filme: Trapaça (2013) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 03, 2021

Filme: Trapaça (2013)

"American Hustle" é um bom filme que traz muitos figurinos exagerados do final da década de 70. Lançado em 2013, o filme foi dirigido por David O. Russell a partir do roteiro escrito pelo próprio Russell ao lado de Eric Warren Singer.


Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte.

A trama é ambientada em 1978, e vemos um sujeito muito estranho arrumando os seus cabelos para esconder a careca. Esse sujeito é Irving Rosenfeld (Christian Bale) e logo somos apresentados a sua parceira de trapaças e amante, Sydney Prosser (Ami Adams). Eles se encontram no hotel Plaza, mas apenas trocam olhares.

De início é apenas uma dupla, mas em pouco tempo eles se tornam um trio, pois são obrigados a trabalhar para um agente do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper) que possui variações de humor. Ele apresenta para o casal o perigoso, mas encantador mundo da máfia.

Os três se tornam parceiros e visam desmascarar outros vigaristas. Logo eles conhecem Carmine Polito (Jeremy Renner), prefeito de uma pequena cidade americana.

Juntos eles acabam falando demais e estão envoltos de várias armadilhas envolvendo escutas telefônicas, vídeos e transações financeiras. Tudo estava dando certo, até entrar em cena a esposa de Irving, Rosalyn Rosenfeld (Jennefer Lawrence) que vai mudar o rumo desses trapaceiros.

"Trapaça" é um desses filmes que consegue prender a nossa atenção do início ao fim devido as reviravoltas que acontecem na trama. É uma produção muito bem estruturada, porém, não espere um comédia. 

Filme: Trapaça (2013)
Os diálogos são espirituosos e razoavelmente inteligentes e engraçados, mas o filme em si tem poucas situações cômicas. O fato é que, por ser baseado em uma história real, "Trapaça" desperta o interesse do espectador.

INTERESSANTE; DIVERTIDO; EXÊNTRICO


Duração: 138 minutos
 
Categorias: Policial, Drama
 
Classificação: 14 anos