Filme: Comer Rezar Amar (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 03, 2021

Filme: Comer Rezar Amar (2010)

"Eat Pray Love" é um drama romântico adaptado do best seller de mesmo nome, de Elizabeth Gilbert. Lançado em 2010, o filme foi dirigido por Ryan Murphy, que também assina o roteiro ao lado de Jennifer Salt. 


Conta a história de Elizabeth Gilbert (Julia Roberts), que percebe que seu casamento chegou ao fim e decide se divorciar, no entanto, seu marido Steven Gilbert (Billy Crudup), se recusa a assinar os papéis do divórcio.

Ela embarca em um novo relacionamento com um rapaz que conheceu em uma peça de sua autoria, David (James Franco) é bem mais jovem que Liz, mas a turbulenta convivência entre os dois faz com que esse relacionamento não vá adiante.

Diante dos recentes acontecimentos em sua vida, Liz sente-se cansada e decide fazer uma viagem por três países (Itália, Índia e Bali). Na Itália, ela descobre seu apetite voraz, além de passar por lugares maravilhosos, com paisagens únicas. Liz descobre o prazer da boa gastronomia, sem se preocupar com as calorias.

Na Índia, Liz descobre o valor da meditação, é lá que ela aprende a rezar, perdoando seus próprios erros. Ela faz uma redescoberta de si mesma, encontrando o valor da vida e também conhece Richard (Richard Jenkin), um cara de bem com a vida, mas com um passado surpreendente.

Em Bali, Liz encontra um senhor curandeiro, que no passado fez algumas previsões sobre sua vida que acabaram se concretizando. Ele ensina tudo o que sabe sobre ter uma vida equilibrada.

Mas é em Bali que a vida de Liz encontra um novo sentido, cercada por paisagens belíssimas (de encher os olhos), ela é atropelada por Felipe (Javier Barden), um divertido brasileiro com um sotaque que só enganou os gringos. E aí vem a pergunta, depois de tudo que Liz aprendeu, será que ela está pronta para amar? 

"Comer Rezar Amar" fala sobre redescobertas e a busca pelo equilíbrio. Induz reflexões sem ser um filme de "auto ajuda", também é embalado pela Bossa Nova de Vinicius de Moraes. É um filme leve,  sensível, às vezes é engraçado, em outras é melancólico, e realista. 
Filme: Comer Rezar Amar (2010)

A mensagem que deixa é que antes de iniciar uma longa caminhada é necessário dar o primeiro passo e, durante a caminhada é preciso parar para observar a paisagem ao redor, sempre tem algo surpreendente por perto.

"Às vezes, perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada."


DIVERTIDO; REFLEXIVO


Duração: 133 minutos 

Categorias:
Biografia, Drama, Romance 

Classificação: 12 anos